Descobrir Portugal
Melhor Surf Português Regressa à Água
Artigo
  • Festivais e Eventos
  • Surf

Melhor Surf Português Regressa à Água

As praias da região de Lisboa e do Porto voltam a receber os melhores surfistas portugueses. Está aí a Liga Moche 2016.

18 de março 2016

Se é fã de surf competitivo, então não vai querer perder um minuto da Liga Moche 2016. Passados mais de 25 anos desde o primeiro circuito nacional de surf, a competição evoluiu e ganhou notoriedade, prometendo dar espetáculo na Ericeira (18 a 20 de março), na Costa da Caparica (8 e 10 de abril), no Porto (13 a 15 de maio), em Sintra (3 a 5 de junho) e em Cascais (6 a 8 de outubro).

Com um calendário que permite aos surfistas conjugarem as provas internacionais com o circuito português, tudo indica que os principais nomes do desporto em Portugal vão marcar presença dentro de água, como é o caso de Vasco Ribeiro, Frederico Morais ou Teresa Bonvalot, entre outros.

Tiago Pires

E todos os olhos estarão também no veterano Tiago Pires. O único surfista português a passar, até agora, pela elite do surf mundial anunciou recentemente o seu abandono das competições internacionais. Porém, nada o afastará das ondas nacionais: “2015 foi um ano que me correu bem mas este ano posso dizer que tenho o objectivo de ser campeão nacional”, afirmou o “Saca”.

E o arranque do circuito não podia ser mais favorável ao surfista: Ribeira D’Ilhas, na Ericeira, vila que o viu crescer. Afinal, foi naquela mesma praia que o surfista venceu dois campeonatos do tour mundial de qualificação e onde foi vice-campeão nacional em 2015.

Vasco Ribeiro

Também a Costa da Caparica oferecerá o palco perfeito para a competição, com a Liga Moche a decorrer na praia junto ao centro da vila. As etapas continuarão a um ritmo mensal, na Praia Internacional do Porto (junto ao Edifício Transparente) e na Praia Grande, em Sintra. O final está marcado para depois do verão, em Cascais, poucos dias após a prova do circuito mundial de qualificação.

Desafio

Surfista Das Quinas

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Praia de Carcavelos
  • Praia Internacional
  • Ribeira d'Ilhas
  • Praia do Paraíso
  • Praia Grande, Sintra

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas