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Perguntas frequentes

O que é a Faturação Repartida?

O serviço de Faturação Repartida é uma solução que permite a associação de um identificador a dois cartões de débito distintos, permitindo assim criar dois responsáveis pelo pagamento consoante o tipo de utilização, profissional ou pessoal.

• Titular: o dono do identificador e o responsável pelo pagamento de parte das transações efetuadas pelo utilizador;
• Utilizador: é quem efetivamente utiliza o identificador, podendo usar o mesmo fora de contexto contratual que tem com o Titular, com a obrigação de pagar os valores devidos por esta utilização de acordo com variáveis como dias e horários.

Onde posso aderir à Faturação Repartida?

Poderá proceder à adesão da Faturação Repartida através da sua área de cliente, de uma forma rápida e cómoda onde não necessita de impressões ou digitalizações.
Como titular do identificador pode através do site enviar uma proposta de Faturação Repartida ao utilizador, que pode aceitar ou recusar.
Se for o utilizador pode enviar um convite ao titular do identificador para que este tome conhecimento do serviço e, se assim o entender, aderir ao serviço, enviando, para o efeito, ao utilizador uma proposta de Faturação Repartida.

Sou utilizador de um identificador com Faturação Repartida, do qual não sou titular. Posso aderir ao Viagens & Vantagens?

Sim. Caso tenha Faturação Repartida, ficarão associadas ao seu Viagens & Vantagens todas as transações em que o cliente particular é o responsável pelo pagamento, acumulando pontos que depois pode utilizar.

Adira já ao Viagens & Vantagens.

Cliente e utilizador poderão ter extratos em formatos diferentes (papel e eletrónico) e ter acesso individual às transações?

Sim, cada uma das partes poderá optar pelo tipo de extrato que lhe for mais conveniente.
Adicionalmente, tanto o cliente como o utilizador terão acesso individual às informações:

  • Extrato
  • Consulta de movimentos, após login em A minha Via Verde
  • Esclarecimentos diversos

Em caso de incumprimento, serão notificadas ambas as partes (cliente e utilizador)?

Sim já que está previsto que, em caso de dívida ou incumprimento do utilizador, exista a medida de corresponsabilização. Em último caso, o cliente é sempre o responsável por uma situação de incumprimento.

Quando nem utilizador nem cliente assumem a dívida, ambos os NIFs são bloqueados.

Em caso de rescisão, esta será válida para ambas e o acordo eliminado automaticamente.

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