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Apoio ao cliente

Tem dúvidas ou problemas? Encontre aqui as respostas.

Perguntas frequentes

O que é a faturação repartida?

A faturação repartida é uma solução pensada para empresas, que permite a associação de 1 identificador a 2 cartões de débito distintos. Assim, é possível distinguir entre cliente (titular) e utilizador, repartindo o pagamento por tipo de utilização:

  • Profissional
  • Pessoal

Nota: as condições aplicadas ao utilizador mantêm-se, independentemente deste ser profissional ou pessoal.

Saiba mais sobre estes identificadores fazendo login na sua área reservada (A minha Via Verde > Viaturas e Identificadores).

Como faço para aderir à faturação repartida?

Para aderir à Faturação Repartida, deverá aceder à sua Área Reservada>Viaturas e Identificadores>Faturação Repartida e obter o formulário de preenchimento. Após preenchimento, deverá enviar o formulário através das seguintes opções:

Email: cliente@viaverde.pt

Morada: Via Verde Contact
Quinta da Torre da Aguilha - Edifício Brisa
2785-599 S. Domingos de Rana

Em caso de dúvida, poderá contactar a Linha de Apoio ao Cliente 210 730 300 ou 707 500 900 (dias úteis, das 08h30 às 20h30).

A proposta de adesão à faturação repartida atualiza os dados do meu contrato já existente?

Sim, caso tenha assinalado, no formulário de adesão, o campo que autoriza a atualização de dados do contrato inicial.
Sem esta opção, apenas serão atualizados os dados que no contrato inicial sejam omissos ou inválidos.

No caso do formulário impresso diretamente de A minha Via Verde > Viaturas e Identificadores (após login), com os dados do cliente pré-preenchidos, serão atualizados os dados que estiverem omissos ou inválidos no contrato de adesão ao serviço Via Verde.

Cliente e utilizador poderão ter extratos em formatos diferentes (papel e eletrónico) e ter acesso individual às transações?

Sim, cada uma das partes poderá optar pelo tipo de extrato que lhe for mais conveniente.
Adicionalmente, tanto o cliente como o utilizador terão acesso individual às informações:

  • Extrato
  • Consulta de movimentos, após login em A minha Via Verde
  • Esclarecimentos diversos

Em caso de incumprimento, serão notificadas ambas as partes (cliente e utilizador)?

Sim já que está previsto que, em caso de dívida ou incumprimento do utilizador, exista a medida de corresponsabilização. Em último caso, o cliente é sempre o responsável por uma situação de incumprimento.

Quando nem utilizador nem cliente assumem a dívida, ambos os NIFs são bloqueados.

Em caso de rescisão, esta será válida para ambas e o acordo eliminado automaticamente.