Pagamentos e Extratos

Apoio ao cliente

Tem dúvidas ou problemas? Encontre aqui as respostas.

Perguntas frequentes

Recebi uma notificação de cobrança da Gesphone. O que devo fazer?

A Brisa, em parceria com a Gesphone — Serviços de Tratamento e Aquisição de Dívidas, S.A., procede à cobrança de valores em dívida das passagens efetuadas por titulares de viaturas estrangeiras, nas autoestradas que lhe estão concessionadas. 

O envio da correspondência pela Gesphone é realizado com base nos elementos obtidos, junto das entidades devidas, nos respetivos países de origem.

Para realizar os pagamentos em divida e para aceder ao detalhe dos referidos valores, indicamos-lhe o endereço gesphone-portagens.pt/, onde poderá aceder mencionando a matrícula e código de segurança. 

Quaisquer esclarecimentos relacionados com as ações de cobrança da Gesphone devem ser remetidos diretamente para o endereço pagamentos@gesphone.pt

Por forma a evitar cometer contraordenações e poder circular nas autoestradas em Portugal, tem ao seu dispor o Via Verde Visitors.

Recebi uma notificação da Via Verde / Pagamento de Portagens. O que devo fazer?

Na notificação recebida, pode encontrar as transações e matrículas envolvidas na infração em causa, assim como as instruções de pagamento relativas a esta infração. 

As notificações poderão dizer respeito a:   

  • AEDL — Autoestradas do Douro Litoral 
  • AEBT — Autoestradas do Baixo Tejo 
  • AELO — Autoestradas do Litoral Oeste 
  • Brisa Concessão Rodoviária 
  • AEA — Autoestradas do Atlântico 
  • A21 — Infraestruturas de Portugal
  • Lusoponte
  • Brisal — Autoestradas do Litoral

Poderá resolver acedendo ao Portal de Pagamentos de Portagens

Caso subsista alguma questão por favor contacte a Linha de Apoio 707 500 251 (dias úteis 08h30 — 20h30).

Recebi uma notificação por infração numa autoestrada concessionada à Ascendi / Estradas de Portugal / Via Livre / Portvias. O que devo fazer?

Nesse caso, deverá contactar diretamente a concessionária remetente da notificação. O tratamento de notificações emitidas por Ascendi, Infraestruturas de Portugal, Portvias ou Via Livre não se enquadra no âmbito do serviço de atendimento Via Verde.