Viagens & Vantagens

Perguntas frequentes

O que é o Saldo Portagem?

Os valores dos descontos ganhos pelo clientes aderentes ao Viagens & Vantagens junto dos Parceiros constituem saldo para desconto em Portagem.

O Saldo Portagem é atribuído aos clientes aderentes ao Viagens & Vantagens quando da aquisição de produtos nas Áreas de Serviço — Colibri Via Verde e/ou marcação de inspeção automóvel na Controlauto através do site ou app Via Verde, no âmbito de campanhas promocionais existentes ou outras iniciativas que o prevejam. 

As campanhas em curso podem ser consultadas na área de vantagens do site e da app Via Verde.

O Saldo Portagem é atribuído automaticamente ao cliente após confirmação do efetivo pagamento dos produtos ou serviços adquiridos junto dos parceiros, ficando disponível na sua conta-corrente. Os movimentos de Saldo Portagem podem ser consultados na A minha Via Verde e na app Via Verde.

O Saldo Portagem do Cliente confere descontos em taxas de Portagem relativas a passagens nas autoestradas das Concessionárias aderentes, conforme os termos e condições, desde que pagas através do sistema de pagamento eletrónico Via Verde.

Onde posso consultar o meu Saldo Portagem?

Os movimentos de Saldo Portagem podem ser consultados em A minha Via Verde ou na app Via Verde.

Em que autoestradas posso usar o meu Saldo Portagem?

O Saldo Portagem é válido nas seguintes autoestradas das concessionárias aderentes desde que pague através do sistema de pagamento eletrónico Via Verde:

Brisa Concessão Rodoviária

  • A1 - Autoestrada do Norte
  • A2 - Autoestrada do Sul
  • A3 - Autoestrada Porto-Valença
  • A4 - Lanço Porto-Amarante
  • A5 - Autoestrada da Costa do Estoril
  • A6 - Autoestrada Marateca (A2)-Caia
  • A9 - CREL - Circular Regional Exterior de Lisboa
  • A10 - Autoestrada Bucelas (CREL)-Carregado-IC3
  • A12 - Autoestrada Setúbal-Montijo
  • A13 - Autoestrada Almeirim-Marateca
  • A14 - Autoestrada Figueira da Foz-Coimbra (Norte)

Quanto tempo demora para que o Saldo Portagem fique disponível?

O Saldo Portagem fica disponível na sua conta Via Verde no prazo máximo de 72 horas (setenta e duas) após confirmação do pagamento dos serviços, salvo se na descrição da oferta constar condições diferentes.

Quanto tempo tenho para gastar o Saldo Portagem?

O valor que acumula em Saldo Portagem é válido durante 1 (um) ano a contar da data de atribuição e creditação na sua conta Via Verde.

O Saldo Portagem caduca?

Sim. Após o período de 1 (um) ano sem que tenha sido utilizado, o valor caduca e será automaticamente retirado do extrato do seu Saldo Portagem.

Posso perder o direito a usar o Saldo Portagem?

Sim, nos seguintes casos:

- Caso deixe de fazer parte do Programa Viagens & Vantagens;
- Exclusão do Programa Viagens & Vantagens por incumprimento das normas do regulamento;
- Fornecimento de dados ou informações falsas na adesão ao Programa Viagens & Vantagens ou durante a sua utilização.

Como ganho Saldo Portagem por fazer uma inspeção na Controlauto?

Quando exista uma campanha promocional em curso, ao marcar a inspeção automóvel Controlauto no site ou app da Via Verde recebe Saldo Portagem para consumos de Portagem em Via Verde.

 

Para beneficiar de Saldo Portagem com a Controlauto deve:

- Marcar a inspeção do veículo no site, em  A minha Via Verde do site ou app Via Verde;

- Realizar a inspeção no centro e na data agendada;

- Receber o valor de Saldo Portagem da campanha em vigor.

 

O valor de Saldo Portagem atribuído ficará disponível na conta do cliente no prazo máximo de 72 horas, após a realização da inspeção, e é válido durante um ano para transações Via Verde relativas a percursos realizados nas autoestradas das concessionárias aderentes.

 

A oferta é exclusiva para viaturas associadas a uma conta Via Verde aderente ao programa Viagens & Vantagens.

Como beneficiar do desconto nas Áreas de Serviço - Colibri Via Verde?

A Brisa apresenta um novo conceito de restauração nas Áreas de Serviço — Colibri Via Verde. Aqui, os clientes Viagens & Vantagens recebem em Saldo Portagem 10% do valor consumido em alimentação e bebidas.

 

Para beneficiar do Saldo Portagem atribuído pelo consumo nas Áreas de Serviço — Colibri Via Verde, basta:

- Consumir na restauração das Áreas de Serviço — Colibri Via Verde. Ao pagar, identifique-se com a app Via Verde;

- Receber o valor do desconto em Saldo Portagem, que será deduzido quando utilizar as concessionárias aderentes e pagar com via Verde.

 

A oferta exclui gelados, tabaco, jornais e revistas.

 

O valor atribuído em Saldo Portagem ficará disponível na conta de cliente no prazo máximo de 72 horas e é válido durante um ano para transações Via Verde relativas a percursos realizados nas autoestradas das concessionárias aderentes.

 

As Áreas de Serviço — Colibri Via Verde podem ser consultadas na ​​​​área de vantagens do site e da app Via Verde.

 

Esta oferta é exclusiva para clientes Via Verde aderentes ao programa Viagens & Vantagens.

Contacte-nos para estas situações

Temas de Apoio ao Cliente