Pagamentos e Extratos

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Tem dúvidas ou problemas? Encontre aqui as respostas.

Perguntas frequentes

Passei na Via Verde com uma viatura sem identificador ou sem pagar. O que devo fazer?

Basta aceder ao portal Pagamento de Portagens e seguir as instruções. 

No caso do pagamento de ex-SCUTS, deverá aceder a ww.ctt.pt, introduzir os seus dados e utilizar a referência multibanco para proceder ao pagamento.

Tive um problema ao usar uma ex-SCUT. O que devo fazer?

Lembramos que nas seguintes autoestradas, os valores para cobrança estão disponíveis para pagamento 48h (úteis) após passagens e por um período de cinco dias úteis em qualquer balcão dos CTT e através de referência multibanco, no site dos CTT - Correios de Portugal S.A.

Lista de autoestradas:
  • A19/IC2 - Variante da Batalha
  • A8/IC36 - Variante Sul de Leiria (Concessão Litoral Oeste)
  • A33 - Circular Regional Interior da Península de Setúbal (Concessão Baixo Tejo)

Se não conseguiu efetuar o pagamento dentro do prazo ou se efetuou passagens com viatura de matrícula estrangeira, por favor consulte o portal Pagamentos de Portagem para regularizar a situação.

Este portal não permite a realização de pagamentos relacionados com as concessionárias/Operadoras Ascendi, Via Livre e Portvias. Nesse caso, terá de contactar as referidas concessionárias.

Não consegui efetuar o pagamento nas portagens automáticas. O que devo fazer?

Para que possamos ajudá-lo melhor, sugerimos que nos envie uma descrição do seu caso através deste formulário. 

Verifique se tem consigo o talão emitido na portagem. Deverá fornecer o código alfanumérico disponibilizado na mensagem de rodapé.

Em caso de reembolso, verifique se tem consigo o seu nº de IBAN.

Preencha o formulário.

Não sou cliente Via Verde mas passei num portal que acendeu a luz amarela. O que devo fazer?

Basta aceder ao portal Pagamento de Portagens e seguir as instruções. 

No caso do pagamento de ex-SCUTS, deverá aceder a www.ctt.pt, introduzir os seus dados e utilizar a referência multibanco para proceder ao pagamento.

Quais as formas existentes para pagamento das portagens do grupo Brisa?

Pode utilizar como meio de pagamento das portagens qualquer uma das seguintes opções:

  • Identificador Via verde (apenas para aderentes)
  • Numerário
  • Cartões bancários de débito
  • Cartões de crédito Visa e Mastercard, nacionais e internacionais
  • Cartão GalpFrota (desde que tenha o "P" em relevo)
  • Cartão Euroshell (apesar de já não existir esta gasolineira, estes cartões manter-se-ão válidos para pagamento de portagens enquanto existirem)
  • Cartão Solred
  • Cartão CEPSA
  • Cartão Tarjeta6000
  • Cartão UTA
  • Cartão DKV
  • Cartão SERVISA
  • Cartão BP PLUS EUROPA

Contacte-nos para estas situações