Descobrir Portugal
Animação da Aardman Chega a Lisboa
Artigo
  • História e Cultura
  • Festivais e Eventos

Animação da Aardman Chega a Lisboa

Conhece o Wallace e o Gromit? E a Ovelha Choné? A partir de 14 de fevereiro estes e outros personagens dos Estúdios Aardman estarão expostos no Museu da Marioneta, em Lisboa.

08 de fevereiro 2019
O simpático senhor Wallace, com todas as suas invenções, e o fiel companheiro canino, Gromit são duas das personagens mais conhecidas da Aardman. Criado em 1972, em Bristol, por Peter Lord e David Sproxton, deste estúdio de animação já saíram outros grandes sucessos como a Ovelha Choné ou as longas-metragens “Fuga das Galinhas” e “A Idade da Pedra”.

Agora, estas e outras personagens vão estar em exposição, entre 14 de fevereiro e 21 de abril, no Museu das Marionetas, em Lisboa. “A Magia dos Estúdios Aardman” reunirá 47 marionetas, em oito cenários diferentes, bem como storyboards, desenhos e esboços de várias produções animadas.

Aardman Gromit dog
A iniciativa antecipa a Monstra — Festival de Animação de Lisboa, que decorre em Março e que deverá contar com a presença de um dos fundadores do estúdio, Peter Lord.

O Estúdio Aardman é especializado na elaboração de personagens através de barro de modelagem e o recurso à técnica de stop-motion para produzir conteúdos de animação para séries de televisão, longas-metragens e publicidade. Os seus trabalhos têm resultado em inúmeros prémios, incluindo quatro óscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos da América.
Fotografias: ©Flickr/Alan Levine
Desafio

Boneco Animado

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Museu da Marioneta

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas