Descobrir Portugal
Braga de Outros Tempos
Artigo
  • Festivais e Eventos
  • História e Cultura

Braga de Outros Tempos

De 21 a 25 de Setembro, a cidade dos arcebispos regressa ao ambiente dos séculos XVII e XVIII através da terceira edição do Braga Barroca.

20 de setembro 2016

Não é à toa que lhe chamam, entre outras coisas, a Cidade Barroca. É que em Braga são muitos os exemplares arquitectónicos deste estilo. Basta passear pela capital do Minho e apreciar edifícios como a Igreja dos Congregados, o Palácio do Raio, a Igreja do Pópulo e a de Santa Cruz e o próprio local onde está instalada a Câmara Municipal.

O evento Braga Barroca realiza-se desde 2014 e procura evidenciar o testemunho do estilo que marcou a arquitetura e a paisagem bracarense. Ao longo de quatro dias, há cerca de 80 horas de programação incluindo concertos, espetáculos de teatro, recriações históricas e visitas guiadas.



Aqui ficam alguns dos eventos que destacamos na edição de 2016 do Braga Barroca:

Dia 21, quarta-feira, às 11H30 e às 16H00 — “A Elegância da Vida Palaciana no Período Barroco”, visita encenada no Museu dos Biscainhos (necessária inscrição através do email cultura@cm-braga.pt)

Dia 22, quinta, às 21H30 — Também no Museu dos Biscainhos, decorre “Les Vingt-Quatre Violons des Biscainhos”, um concerto-visita com a presença de U. M. Ensemble.  

Dia 23, sexta, às 14H30 — Atividade dirigida a crianças dos 8 aos 16 anos de idade (inscrição pelo email cimmb.praio@scmbraga.pt) que consiste numa visita guiada ao Palácio do Raio e uma oficina de expressão plástica baseada na coleção de contas de rezar e terços de Júlia Lourenço.
 
Dia 24, sábado, às 09H30 — “As 7 Maravilhas do Barroco”, uma visita guiada por alguns dos mais belos exemplares da arquitetura religiosa existentes na cidade de Braga. Começa no Largo de S. Paulo e passa por locais como a Sé, a Igreja do Salvador ou a Igreja da Penha de França. (inscrições através do email cultura@cm-braga.pt).

Consulte toda a programação do Braga Barroca e aproveite para fazer uma viagem por outros tempos. 

Desafio

O Barroco

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Palácio do Raio

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Programas relacionados

Ver mais Programas

Sugestões relacionadas