Descobrir Portugal
Silves Com Sabor a Laranja
Artigo
  • Gastronomia e Vinhos
  • Festivais e Eventos

Silves Com Sabor a Laranja

Conhecida como a Capital da Laranja, Silves reúne em exposição o melhor que se faz no concelho. Para descobrir entre 15 e 17 de fevereiro.

06 de fevereiro 2019
Existem sempre bons motivos para visitar Silves, no Algarve, e entre 15 e 17 de fevereiro junta-se à lista mais uma boa razão — a 3ª Mostra de Silves Capital da Laranja.

Durante três dias, o pavilhão de feiras e exposições reúne produtores de citrinos e vinho, agricultores, bem como produtos regionais, artesanato, gastronomia e doçaria típica. Haverá igualmente espaço para debate em torno da produção de citrinos com especialistas nacionais e internacionais.

laranjas silves
O grande destaque vai para o cartaz musical desta 3ª Mostra de Silves Capital da Laranja, com músicos nacionais de referência: Cuca Roseta, António Zambujo e Fole’Percussion, nos dias 15, 16 e 17, respetivamente.

A programação inclui ainda o Concurso Regional de Cocktails, no dia 16, às 15H30, do qual sairão os 16 barmen algarvios que irão participar na competição nacional do género; e a Marcha dos Namorados, uma caminhada de 5 km ou 10 km, com ponto de encontro marcado para dia 17, às 10H00, nas piscinas municipais.

Em simultâneo com a mostra decorre o 3º Fim de Semana Com Sabor a Laranja, onde 19 restaurantes aderentes vão dar a conhecer pratos tradicionais confeccionados com o fruto-rei de Silves. Prepare-se para provar iguarias como o entrecosto no forno com laranja, rojões de porco e migas com laranja ou a típica muxama de atum com compota de laranja e amêndoa.
Desafio

Rainha Laranja

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Pavilhão de Feiras e Exposições de Silves

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas