Descobrir Portugal
7 Locais Que Lembram Filmes de Animação
Top
  • Família

7 Locais Que Lembram Filmes de Animação

Nestas férias, deixe de parte as habituais feiras de natal e leve as suas crianças numa verdadeira aventura. Reviva os ambientes de alguns filmes de animação famosos nestes sete locais espalhados pelo país.

06 de dezembro 2018
1 Jardim Zoológico de Lisboa

“Madagascar” — Jardim Zoológico de Lisboa, Lisboa

Quem não conhece a história do grupo de animais que saiu do zoológico de Nova York e foi parar a Madagascar? O filme estreou em 2005 e nunca mais saiu do imaginário de adultos e crianças.
O leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo fêmea Glória podem ser vistos no Jardim Zoológico de Lisboa. Ou, pelo menos, os seus parentes portugueses. O Leão-africano, a Zebra-de-Grevy, a Girafa-de-Angola e o Hipopótamo-pigmeu são apenas quatro das 300 espécies diferentes que pode conhecer neste local.
E nem faltam os pinguins-do-cabo ou os “primos afastados” do Rei Juliano, os lémures-de-cauda-anelada.
O Jardim Zoológico de Lisboa está aberto todos os dias, entre as 10H00 e as 18H00 (horário de inverno).
2 Oceanário de Lisboa

“À Procura de Nemo” — Oceanário de Lisboa, Lisboa

Sabia que o Nemo é um Peixe-palhaço, a Dory é um Cirurgião-paleta e o Gill — o velho peixe que ajuda Nemo a sair do aquário — é um Ídolo-mourisco? Praticamente todas as espécies de peixes representadas no filme “À Procura de Nemo” podem ser vistas no Oceanário de Lisboa.
Aquele que é um dos maiores oceanários da Europa leva-o numa viagem pelas diferentes massas de água  do mundo, culminando num enorme aquário central, com cinco milhões de litros de água salgada.
O Oceanário de Lisboa está aberto todos os dias, das 10H00 às 19H00 (horário de inverno).
3 Pavilhão do Conhecimento

“Wall-E” — Pavilhão do Conhecimento, Lisboa

Quem chega ao Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, é cumprimentado por um anfitrião muito especial. O robot Viva faz as honras da casa e lembra que estamos a entrar num espaço onde a ciência impera e o futuro não tem limites.
Lembrando o pequeno Wall-E, filme da Disney/Pixar, o Viva dá as boas-vindas ao espaço e convida a visitar as exposições permanentes “Explora” — 40 módulos interativos sobre eventos naturais e engenhos construídos pelo homem —; “Brincar Ciência”, o espaço favorito dos mais novos, e “Dóing, Oficina Aumentada”, local dedicado à criação.
Numa visita ao Pavilhão do Conhecimento pode também ver vários “Módulos em Fuga” e exposições temporárias.
O pavilhão está aberto de terça a sexta-feira, das 10H00 às 18H00, e aos fins-de-semana e feriados, das 11H00 às 19H00. Encerra nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro.
4 Dino Parque Lourinhã

“A Viagem de Arlo” — Dino Parque, Lourinhã

Arlo é um pequeno Apatossauro que vive num mundo em que o asteróide que matou os dinossauros não atingiu a terra. Nesta aventura da Disney/Pixar, estreada em 2015, o pequeno dinossauro conhece uma criança e juntos formam uma amizade que os leva numa grande viagem.
Infelizmente, a realidade é bem diferente e os dinossauros extinguiram-se há milhões de anos. Porém, a história destas espécies que dominaram a terra pode ser conhecida no Dino Parque, na Lourinhã.
Numa área de cerca de 10 hectares, repleta de vegetação, encontra mais de 120 modelos de dinossauros e de outros animais à escala real. Produzidos em colaboração com paleontólogos nacionais e internacionais, estes dinossauros são o mais aproximado possível das últimas descobertas científicas.
O parque divide-se em quatro percursos que espelham as épocas mais importantes da história da Terra: o Paleozóico, o Triásico, o Jurássico e o Cretácico. E existem várias atividades pensadas para as crianças.

O Dino Parque está aberto todos os dias, das 10H00 às 17H00 (horário de inverno). Adquira o seu bilhete através do programa Viagens & Vantagens da Via Verde e beneficie de descontos. 

5 Palácio do Gelo

“Frozen” — Palácio do Gelo, Viseu

Sabemos que nesta época festiva o que menos apetece é ir para um shopping center, mas em que outro local encontra uma das maiores pistas de gelo do país para viver alguma da magia do “Frozen”?
Com 600m2, esta pista foi palco de treinos da Seleção Nacional de Patinagem Artística no Gelo e hoje recebe adultos e crianças de todas as idades, com ou sem experiência (estão disponíveis aulas para crianças), para darem os seus primeiros passos na modalidade.
Mas o Palácio do Gelo, em Viseu, não fica por aqui. Neste centro comercial existe o único bar de gelo do país. Mais indicado para adultos que não têm que conduzir, pode neste espaço experimentar bebidas com nomes sugestivos como “Happy Chill”, “Iceberg” ou “Ice Age”. Para os mais novos e condutores existem bebidas não alcoólicas. E nem precisa de acrescentar gelo ao copo!
6 Museu do Brinquedo

“Toy Story” — Museu do Brinquedo, Seia

Natal é tempo de prendas e… brinquedos. E nada melhor do que levar as crianças a um museu cheio deles. Tal como no filme “Toy Story”, no Museu do Brinquedo, em Seia, um dos muitos que pode conhecer no centro do país, encontra não uma, mas várias divisões repletas de brinquedos de várias gerações. Cerca de 8 mil para sermos mais exatos, oriundos de todo o mundo.
Talvez não encontre figuras como o Buzz Lightyear ou o Sr. Cabeça de Batata, mas é bem capaz de se cruzar com soldadinhos, cowboys, bonecas como a personagem Betty ou até porquinhos.
Num momento em que as crianças estão cada vez mais ligadas aos ecrãs, este pode ser o passeio perfeito para lhes mostrar brinquedos de outros tempos.
O Museu do Brinquedo está aberto de terça a domingo, entre as 10H00 e as 18H00.
7 Parque Aventura DiverLanhoso

“Brave (Indomável)” — Parque Aventura DiverLanhoso, Póvoa do Lanhoso

Para crianças — e, já agora, adultos — de espírito intrépido, a grande aventura deste natal tem um nome: DiverLanhoso.
Seguimos o estilo rebelde de Merida, personagem principal do filme de animação “Brave”, para inspirar uma visita a este parque aventura na Póvoa do Lanhoso. 
São cerca de 50 atividades na natureza, acompanhadas por monitores, que se dividem entre ar (rapel, slide,...), água (canoagem, rafting,...), terra (pontes suspensas, escalada,...) e fogo. Sim, fogo: paintball e tiro ao alvo.
A DiverLanhoso é o maior parque aventura da Península Ibérica e um dos maiores da Europa, localizado nas proximidades do Parque Nacional da Peneda-Gerês e com 170 hectares de espaço verde.
O Parque Aventura DiverLanhoso está aberto todos os dias, das 9H00 às 18H00.
Desafio

Natal Animado

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Oceanário de Lisboa
  • Museu do Brinquedo
  • Pavilhão do Conhecimento
  • Jardim Zoológico de Lisboa
  • Dino Parque Lourinhã
  • Palácio do Gelo
  • Parque Aventura DiverLanhoso

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas