Comece por verificar se tem algum alerta em A Minha Via Verde > Centro de Mensagens, através do site ou App Via Verde.
Se ainda não tiver nenhum alerta, verifique por favor, cada uma das seguintes questões:
1.1 Se está a utilizar a Via Verde pela primeira vez ou necessita ativar nova referência multibanco, deverá fazer a ativação do identificador. Ver o vídeo
- Inserir o cartão Multibanco associado à conta onde pretende efetuar os débitos Via Verde
- Selecionar as opções Pagamento e Outros Serviços > Transportes > Via Verde > Ativação
- Inserir a referência de pagamento
- Concluir a operação
Sugerimos que confirme junto do seu banco se esta operação é possível através do homebanking.
A ativação de cartão poderá demorar 2 ou 3 dias a efetivar-se.
1.2 Se o cartão de débito associado está válido para pagamento. Caso não esteja, deverá fazer a substituição num terminal Multibanco. Ver o vídeo
- Inserir o cartão Multibanco associado à conta onde pretende efetuar os débitos Via Verde
- Selecionar as opções Pagamento e Outros Serviços > Transportes > Via Verde > Substituição
- Inserir a referência de pagamento
- Concluir a operação
Sugerimos que confirme junto do seu banco se esta operação é possível através do homebanking.
A ativação de cartão poderá demorar 2 ou 3 dias a efetivar-se.
2. Se a matricula do veículo que utilizou está associada ao seu identificador. Pode verificar e alterar a matrícula em A Minha Via Verde > Viaturas e Identificadores. Ver vídeo.
3. Se o identificador está corretamente colocado no para-brisas do seu veiculo, ou no caso dos motociclos, na bolsa disponibilizada. Saiba todos os passos para a correta colocação do identificador aqui.
4. Se pretender antecipadamente substituir o identificador, mas a opção "Substituir Identificador" ainda não tiver disponivel em A Minha Via Verde, deve aguardar o contacto do Serviço ao Cliente.
Para mais dúvidas, veja o que fazer se o semáforo acender a luz amarela neste vídeo.
Caso tenha efetuado apenas uma passagem com sinalização amarela e desde que com viatura associada ao identificador em causa, não se preocupe, a Via Verde irá contactá-lo caso seja necessário.
Saiba tudo sobre Identificadores > Utilização
Esta resposta conseguiu ajudar?
Obrigado pela sua avaliação!