Descobrir Portugal
Anozero — Arte Contemporânea em Coimbra
Artigo
  • Festivais e Eventos

Anozero — Arte Contemporânea em Coimbra

Vai na 3ª edição e promete trazer novas formas de arte ao centro do país. A  Anozero — Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra — está de volta ao Convento de Santa Clara-a-Nova.

02 de dezembro 2019
Até 29 de dezembro, o Convento de Santa Clara-a-Nova recebe a 3ª edição da Anozero, a Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra.

Sob a temática “A Terceira Margem”, 39 artistas nacionais e internacionais propõem uma viagem pela arte contemporânea, entre os quais João Maria Gusmão e Pedro Paiva, Erika Verzutti, Belén Uriel, Luís Lázaro Matos, José Spaniol, Bruno Zhu, Ana Vaz, Meriç Algün, João Gabriel e Anna Boghiguian, entre outros.

No Convento de Santa Clara-a-Nova, para lá das exposições que vão desde os torreões às oficinas, existem zonas de estar que pretendem ser espaços de troca de ideias entre visitantes. Fazem também parte da programação conferências, ciclos de cinema, momentos musicais, performances e visitas guiadas.

Mas os espaços expositivos não se cingem a este local. Existem trabalhos espalhados pelas ruas da cidade, como no Edifício Chiado, na Galeria de História Natural do Museu da Ciência, no Museu Nacional Machado de Castro, no Colégio das Artes, entre outros pontos de referência em Coimbra.

A curadoria desta edição da Anozero está a cargo de Agnaldo Farias, Professor Doutor na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e crítico de arte, com o apoio de Lígia Afonso, investigadora do Instituto de História da Arte (FCSH–UNL), e de Nuno de Brito Rocha, historiador de arte e educador, atualmente a viver em Berlim.

Para conhecer toda a programação, consulte o site da Anozero. A entrada na bienal é gratuita.
Fotografias: ©Anozero - Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra
Desafio

Arte Contemporânea

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Mosteiro de Santa Clara-a-Nova

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas