Descobrir Portugal
Banff Centre Mountain Film Festival em Lisboa
Artigo
  • Natureza e Ar Livre
  • Festivais e Eventos

Banff Centre Mountain Film Festival em Lisboa

Desporto ao ar livre e o grande ecrã. Eis a conjugação que faz deste festival uma das referências no mundo do cinema.

01 de outubro 2019
Lisboa acolhe no dia 12 de outubro a World Tour do Banff Centre Mountain Film Festival. Trata-se de um evento dedicado ao cinema documental de desporto ao ar livre e que terá lugar no rooftop do Terminal de Cruzeiros de Lisboa.



É a primeira vez que Portugal — numa iniciativa da Heden, hub criativo de coworking sediado em Lisboa — acolhe este festival que se realiza desde 1976. A origem é, exatamente, Banff, cidade e parque nacional no Canadá e um dos maiores destinos de ski do mundo. 

Assente em obras cinematográficas orientadas para desportos como a escalada, a canoagem, o mergulho ou o montanhismo, entre muitos outros, o Banff Centre Mountain Film Festival tem também, nestes últimos anos, apostado em filmes direcionados para temas como o meio ambiente e a ecologia. 


No dia 12 há oito filmes para ver selecionados de um total de 36 que compõem a tour 2018/2019. Esta digressão já passou, nos últimos meses, por países como o Canadá, Estados Unidos, África do Sul e Nova Zelândia, entre outros. 

Os bilhetes para o festival podem ser adquiridos na ticketline, custam 8€ e dão acesso a todos os documentários em exibição. 

Banff Centre Mountain Film Festival
Desafio

Desporto no Écrã

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Terminal de Cruzeiros de Lisboa

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas