Descobrir Portugal
Bom Tempo e Cinema Ao Ar Livre
Artigo
  • Natureza e Ar Livre
  • Festivais e Eventos

Bom Tempo e Cinema Ao Ar Livre

Julho e Agosto prometem tirar-nos de casa e pôr-nos a olhar para o grande ecrã. De Faro a Lisboa, há cinema ao ar livre para todos os gostos. De preferência, debaixo do céu estrelado.

01 de julho 2019
Quer esteja de férias ou apenas à procura de um bom plano para as noites de verão, existem várias cidades que, de julho a agosto, vão exibir filmes bem conhecidos.

Comecemos pelo Algarve. O claustro do Museu de Faro vai dar as boas-vindas aos cinéfilos com a Mostra de Cinema ao Ar Livre 2019. As sessões começam hoje, dia 1 de julho e estendem-se até 18 de agosto, sempre às 22h00.

No total, são dez exibições que incluem películas mais conhecidas, como “Vice” ou “Green Book — Um Guia Para a Vida”, vencedor  do título de melhor filme do ano na última edição dos Óscares.

Este ciclo de cinema é organizado pelo Cineclube de Faro e o lucro do serviço de bar reverterá para a Associação de Proteção à Rapariga e à Família.

Subindo no mapa, também Tróia exibe cinema ao ar livre no jardim da Alameda Pinheiro Manso.

As sessões, com o carimbo da NOS, decorrem por aqui até dia 14 de setembro, todas as sexta-feiras e sábados, às 21h30.

Do “Assim Nasce Uma Estrela” às películas para os mais novos, como “Coco”, “Gru, O Maldisposto 3” ou o “Príncipe Bué Encantado”, estas sessões prometem ser para toda a família.

Cinema ao Ar Livre em Lisboa e Arredores

Igualmente incluídas no Cine NOS Open Air estão as sessões que têm lugar na Marina de Oeiras.

Marina de Oeiras
O cinema ao ar livre abre portas gratuitamente até ao final de agosto, com exibições que decorrem às quintas e sextas-feiras.

“Meg: Tubarão Gigante”, “Aquaman”, “Mundo Jurássico: Reino Caído” ou até a película de terror “The Nun - A Freira Maldita” são alguns dos filmes que  surgirão no grande ecrã.

Dividida entre o terraço do Hotel Baía, em Cascais e o terraço do TOPO, no Chiado, está a iniciativa Cine Society

Sentados em espreguiçadeiras e com auscultadores wireless, os espetadores são convidados a reviver alguns dos maiores clássicos de sempre como “Breakfast at Tiffany’s”, com Audrey Hepburn, “Eyes Wide Shut”, de Stanley Kubrick, ou “Grease”, com John Travolta e Olivia Newton-John, entre muitos outros. Sempre tendo o mar ou a baixa lisboeta a espreitar.

Já no Centro Cultural de Belém, o cinema vai cruzar-se com a música e a arte, numa programação que se estende até 15 de setembro.

Centro Cultural de Belém
Inserido na iniciativa “CCB de Verão”, o ciclo de cinema tem data marcada para 20 de julho, sempre aos sábados, às 21h30. Já os concertos têm lugar no espaço verde do centro cultural, todos os domingos, também às 21h30. Para mais informação sobre a programação, consulte o site do CCB.

Por toda a cidade ainda existem outros espaços a transmitir filmes para todas as idades e gostos, do Jardim Fernando Pessa, na Avenida de Roma, Areeiro; à Casa da Achada — Centro Mário Dionísio, junto ao Castelo de São Jorge; à freguesia de Santo António, com sessões no Jardim das Amoreiras (julho) e no Jardim do Torel (agosto); ou ao já habitual cinema ao ar livre na Quinta das Conchas, até dia 13 de julho. Só tem que escolher o seu filme favorito.
Desafio

Cinéfilo Ao Ar Livre

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Museu Municipal de Faro
  • Centro Cultural de Belém
  • Parque Urbano da Quinta das Conchas
  • Marina de Oeiras
  • Jardim da Alameda Pinheiro Manso

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas