Descobrir Portugal
Conhecimento Local — Montemor-o-Velho: Pelas Terras do Baixo Mondego
Artigo
  • História e Cultura
  • Natureza e Ar Livre

Conhecimento Local — Montemor-o-Velho: Pelas Terras do Baixo Mondego

Miguel Veiga, gestor do Centro Operacional da Marinha das Ondas, apresenta-nos uma terra que está próxima do seu coração: Montemor-o-Velho. Siga-o nesta viagem por aquela vila e pelas terras que acompanham o vale do Baixo Mondego.

22 de novembro 2019
Miguel Santos Veiga, gestor do Centro Operacional da Marinha das Ondas, está na Brisa há 21 anos e o trabalho já o levou a conhecer várias localidades portuguesas. Contudo, foi em Montemor-o-Velho que achou o melhor de dois mundos: uma terra especial entre a sua cidade de nascimento, Coimbra, e as praias da Figueira da Foz, onde costumava passar férias.

Em Montemor-o-Velho descobriu um local cheio de história, representada pelo seu imponente castelo, mas, mais importante, cheio de habitantes que o recebem com um sorriso por cada sítio que passa.

“Esta região é tão rica! Há tanto para ver”, conta ansioso por mostrar todas as localidades e paraísos naturais existentes no vale do Baixo Mondego.
 
Neste roteiro, Miguel Veiga leva-nos a percorrer o bonito castelo e ruas de Montemor-o-Velho, a visitar o Centro Equestre e o Clube Náutico, e a conhecer (e provar!) os conhecidos Pastéis de Tentúgal, entre outras iguarias locais.

Siga-o neste passeio e deixe-se conquistar por uma paisagem ímpar que muda a cada estação e é um dos melhores postais ilustrados da região centro.

 

Desafio

Nas Margens do Mondego

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Castelo de Montemor-o-Velho

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Programas relacionados

Ver mais Programas

Sugestões relacionadas