Descobrir Portugal
Em Matosinhos Respira-se Surf
Artigo
  • Surf

Em Matosinhos Respira-se Surf

Matosinhos está para o Porto como Carcavelos está para Lisboa. Crescem as escolas de surf, assim como os praticantes dentro de água. Nunca surfou a Norte? Ora, tem aqui a sua oportunidade.

27 de junho 2016

Há anos que é a imagem do surf nortenho. Matosinhos tem crescido em fama e em surfistas, principiantes e mais experientes, que procuram aquelas ondas para momentos de diversão.

Integrando a frente atlântica da região do Porto, a Praia de Matosinhos é um extenso areal, pintado com algumas formações rochosas, que tanto oferece ondas fáceis e divertidas — em dias de ondulação pequena — ou um nível mais difícil quando o mar decide mostra a sua força.

Vista aérea sobre a Praia de Matosinhos

O areal vai desde o Castelo do Queijo, passando pelas imediações do Parque da Cidade, pelo Edifício Transparente até à foz do rio Leça. Aliás, a zona em frente ao Edifício Transparente é uma das mais concorridas, sendo o local de eleição para a realização de competições nacionais e internacionais.

Com o crescimento da modalidade, também as lojas e escolas de surf têm vindo a multiplicar-se. A primeira escola abriu portas na década de 1990 e hoje são já cerca de 10.

Surf ao pôr do sol

É também aqui que encontra a maior surfshop do norte do País, ao que se juntam restaurantes de várias tendências e até uma loja da Nutella (a 3ª a abrir na zona do Porto). Mas antes de ir às compras e petiscar, faça-se ao mar!

Desafio

Surf Com Pronúncia

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Edifício Transparente

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Programas relacionados

Ver mais Programas

Sugestões relacionadas