Descobrir Portugal
Enchidos é em Monchique!
Artigo
  • Festivais e Eventos
  • Gastronomia e Vinhos

Enchidos é em Monchique!

A vila serrana acolhe, nos dias 2 e 3 de março, mais uma edição da Feira dos Enchidos. Oportunidade para durante um fim de semana provar algumas das iguarias desta região do Algarve.

25 de fevereiro 2019

É já a 26ª edição desta feira que reúne o que de melhor se faz na área dos enchidos nesta zona algarvia. A Feira dos Enchidos de Monchique conta com a presença de diversas unidades de produção que continuam a apostar em sabores genuínos e tradicionais. Por isso, se é apreciador de farinheira, morcela, chouriço, paio e outras iguarias do género, este é um evento que deve marcar na sua agenda.

Para além dos enchidos, a feira conta ainda com expositores de artesanatos, para além de outros produtos alimentares como o pão, a doçaria regional e o medronho


Na edição de 2019, os mais pequenos terão direito a uma área própria. Denominado de “Espaço Bolota”, aqui as crianças poderão aprender um pouco mais sobre o porco através de oficinas pedagógicas, mas sem nunca perder o lado mais divertido. 

Quanto a animação, os grandes destaques da 26ª edição da Feira dos Enchidos de Monchique são os concertos de Carminho, no dia 2 de março, às 22H00, e de Sara Tavares, no domingo, dia 3, pelas 19H00. Consulte o programa da feira para ficar a saber de tudo o que se passa. 

A entrada no evento é gratuita e para facilitar a visita o município disponibiliza um comboio que passará pelos principais locais de Monchique. 

Desafio

Apreciador de Enchidos

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Feira dos Enchidos de Monchique

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas