Descobrir Portugal
Estremoz Medieval
Artigo
  • Família
  • Festivais e Eventos

Estremoz Medieval

Entre 21 e 22 de maio, Estremoz faz uma viagem ao período medieval e da Rainha Santa Isabel.

17 de maio 2016

Durante os dias 21 e 22 de maio, Estremoz acolhe o Festival da Rainha, uma feira medieval que recria o ambiente da cidade nos séculos XIII e XIV, altura em que a Rainha Santa Isabel ali viveu e onde faleceu em 1336.

Durante os dois dias de evento vai poder assistir a encenações históricas, torneios, espetáculos de malabares de fogo, danças medievais, exibições de falcoaria, bem como de ofícios e atividades de recriação histórica.

Festival da Rainha de Estremoz

Um dos pontos altos do Festival da Rainha é o cortejo de abertura, que acontecerá no dia 21, às 10h30, que reúne mais de 400 figurantes e percorre as principais ruas da cidade, passando pelo Mercado do Rossio e subindo pela Rua Direita até ao Castelo de Estremoz.

Na área junto ao castelo encontrará várias tendinhas com artesãos e mercadores nas suas atividades de comércio. Também poderá comer e beber nas tabernas e bancas no local e não irão faltar momentos de animação musical, com acordes medievais e celtas.

Festival da Rainha de Estremoz

O Festival da Rainha tem início no dia 21 às 10h00 e estende-se até às 24h00 (as tabernas manter-se-ão abertas até às 2h00). Já no dia 22, as atividades começam às 13h00, com o desfile de encerramento marcado para as 19h30. Consulte o site da Câmara Municipal para conhecer o programa ao detalhe.

Desafio

Salve, Rainha Santa Isabel!

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Castelo de Estremoz

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Programas relacionados

Ver mais Programas

Sugestões relacionadas