Descobrir Portugal
Feira do Livro de Lisboa 2019 — Mais e Melhor!
Artigo
  • Festivais e Eventos

Feira do Livro de Lisboa 2019 — Mais e Melhor!

A 89ª edição da Feira do Livro de Lisboa já começou e este ano traz mais stands, mais livros e mais responsabilidade social.

31 de maio 2019
Arrancou a 29 de maio e até 16 de junho promete trazer ao Parque Eduardo VII o melhor que se faz — e se fez — no mundo da literatura nacional e internacional.

A 89ª edição da Feira do Livro de Lisboa é a maior realizada até à data e os números não enganam: 328 pavilhões, 25 novos participantes e mais de uma dezena de novas marcas.

Num espaço de 2 mil metros quadrados, os visitantes podem circular por grandes praças literárias (com pavilhões do mesmo grupo editorial)  ou pelos habituais corredores com stands onde as cores das capas e lombadas e os títulos das obras chamam a atenção de quem passa.

Aberta está também a zona do relvado central do parque, tendo sido criados lounges para os leitores poderem descontrair dos vários quilómetros que por ali se percorrem.

Feira do Livro de Lisboa

Feira do Livro mais sustentável

Este ano, a Feira do Livro de Lisboa fica igualmente marcada pela preocupação ambiental e a responsabilidade social. Os sacos onde irá transportar os livros que comprar são de papel, tendo sido produzidos mais de 40 mil exemplares para o efeito.

Também os percursos entre os corredores, outrora forrados a alcatifa, contêm, nesta edição, piso reciclado produzido a partir de pneus e que será reaproveitado para as próximas edições.

Pela zona da restauração, também ela um pouco maior, prevalecem os utensílios descartáveis, mas biodegradáveis.

De agenda cheia

Os 19 dias da Feira do Livro de Lisboa têm  agenda cheia. Entre Lançamentos de novos livros, sessões de autógrafos, conferências e debates, pode contar com momentos de homenagem a grandes escritores, como é o caso de Aquilino Ribeiro ou de Sophia de Mello Breyner, cujo centenário do nascimento é assinalado este ano.

Há também atividades destinadas aos mais novos, entre leituras, oficinas ou o já conhecido “Acampar com História”, onde os pequenos leitores têm a possibilidade de passar a noite na Estufa Fria.

Consulte o site da Feira do Livro de Lisboa para conhecer toda a programação.
Desafio

A Páginas Tantas

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Parque Eduardo VII

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas