Descobrir Portugal
Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço Acontece em Casa
Artigo
  • Gastronomia e Vinhos
  • Festivais e Eventos

Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço Acontece em Casa

Entre 1 e 3 de maio, Melgaço celebra os produtos locais com um programa para ser apreciado em casa.

29 de abril 2020
A Festa do Alvarinho e do Fumeiro comemora 25 anos e as celebrações vão acontecer em casa.

Entre 1 e 3 de maio, a autarquia vai desenvolver uma série de ações nas redes sociais dedicadas aos entusiastas do vinho Alvarinho e da gastronomia nacional.

Assim, na sexta-feira, dia 1, haverá uma “surpresa da Torre de Menagem”, às 18H00. Já no dia 2, às 17H00, o painel de provas da Revista de Vinhos realiza uma prova de Alvarinho comentada, seguida por, às 22H00, um “Alvarinho à janela”.

O domingo, dia 3 de maio, ficará marcado por um momento musical com Augusto Canário (15H00) e um showcooking, às 17H00, com o Chef Vítor Matos, que conquistou uma estrela Michelin para o restaurante Antiqvvm.

Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço “Este ano celebramos 25 anos da Festa do Alvarinho e do Fumeiro, não comemoramos como desejamos, mas não perderemos o espírito e a união entre todos. É também tempo de celebrar o nosso território! Os nossos produtores merecem o reconhecimento do seu trabalho!”, refere em comunicado o presidente da autarquia, Manoel Batista.

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço teve a sua primeira edição em 1995, como uma mostra dos produtos locais, tornando-se com o tempo numa das mais conhecidas festas gastronómicas do norte do país.

Poderá acompanhar a edição deste ano através da página de Facebook do evento.
Fotografias: ©Câmara Municipal de Melgaço
Desafio

Senhor Alvarinho

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Solar do Alvarinho

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas