Descobrir Portugal
Festival Latitudes — Literatura e Viajantes
Artigo
  • Festivais e Eventos

Festival Latitudes — Literatura e Viajantes

A 3ª edição do evento regressa a Óbidos entre os dias 16 e 19 de maio.

13 de maio 2019

Durante 4 dias, a literatura e as viagens vão tomar conta de Óbidos. A chamada Vila Literária faz jus ao nome e acolhe, pelo terceiro ano consecutivo, o Festival Latitudes — Literatura e Viajantes. 

O evento, que arranca na quinta-feira, dia 16, une as palavras, os livros e as viagens e estende-se não só à literatura, mas também a áreas como o teatro, a pintura, o cinema e a música.

Destaca-se na programação deste ano, a conferência “Contando histórias por meios digitais” que conta com a participação de Diana Guerra, do blog Contramapa — vencedor do Prémio Latitudes Viagens & Vantagens —, Susana Ribeiro, do blog Viaje Comigo e Catarina Leonardo do Wandering Life. Realiza-se no sábado às 15H00. 

No dia 19, domingo, haverá um encontro de UrbanSketchers que irão andar pelas ruas da vila a registar o que de melhor e mais encantador Óbidos tem. 

Todas as iniciativas do Festival Latitudes são de participação gratuita e decorrem em vários locais da vila, nomeadamente nas 14 livrarias que integram a Vila Literária. O Auditório Municipal Casa da Música, a Casa José Saramago e o Museu Municipal de Óbidos são outros espaços a acolher eventos. 

O Latitudes vai também ser palco do lançamento do Discoveries Awards da Via Verde, um prémio que irá distinguir o que de melhor se faz na escrita digital, na fotografia e no vídeo no turismo de viagens em Portugal. 

O Discoveries Awards, uma parceria com a Câmara Municipal de Óbidos, está aberto a candidatos que publiquem os seus trabalhos em plataformas nacionais, tendo como tema o turismo de viagens em Portugal. 

O Festival Latitudes — Literatura e Viajantes realiza-se desde 2017 e conta com vários parceiros, entre eles a Via Verde que, desde o início, se juntou a esta iniciativa através do programa Viagens & Vantagens

Festival Latitudes
Desafio

Literatura e Viagens

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Igreja de Santa Maria

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas