Descobrir Portugal
Guarda, Onde o Natal Brilha Mais Alto
Artigo
  • Família
  • Festivais e Eventos

Guarda, Onde o Natal Brilha Mais Alto

O espírito natalício volta a encher as ruas e praças daquela que é a cidade mais alta de Portugal. Entre 1 e 25 de dezembro, todos os caminhos vão dar à Guarda.

25 de novembro 2019
A iniciativa “Guarda Cidade Natal” está de regresso àquela que é a mais alta localidade portuguesa. Entre 1 e 25 de dezembro, quem estiver de visita à Guarda pode contar com muita animação e espírito natalício.

A começar pela Praça Luís de Camões, junto à Sé Catedral. É lá que encontra o centro de toda animação. Desde a árvore de Natal com 12 metros, à pista de gelo, a casa do Pai Natal, um carrossel parisiense e o típico mercadinho de Natal.

A abertura oficial do evento está marcada para às 17H00 de dia 1 de dezembro, altura em que é esperada a chegada do trenó com o Pai Natal e onde não faltarão “fadas luminosas, a fanfarra dos Soldadinhos de Chumbo, sinos de Natal gigantones, duendes traquinas, a bailarina e a sua inseparável caixinha de música e muitas outras personagens do universo infantil”.

A programação da Guarda Cidade Natal” conta ainda com o Concurso de Montras de Natal, o tradicional Madeiro, a decorrer durante o dia da Consoada, exposições de presépios nas igrejas e capelas locais, vitrais e árvores de Natal, e concertos temáticos nos dias 14, 20 e 22 de dezembro.

Conheça o programa oficial no site do Município da Guarda.
Fotografias: ©Município da Guarda
Desafio

Natal em Altitude

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Sé Catedral da Guarda

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas