Descobrir Portugal
Jardim Botânico do Porto
Artigo
  • Natureza e Ar Livre

Manhãs no Jardim Botânico do Porto

O Jardim Botânico do Porto acolhe este verão todos os visitantes que pretendam aprender mais sobre aquele que é um dos espaços verdes mais emblemáticos da cidade.

29 de julho 2020
Os jardins da Invicta são, por estes dias, o destino favorito para o regresso à normalidade da agenda cultural daquela cidade nortenha. Desta vez é o Jardim Botânico do Porto a abrir portas todas as quintas-feiras, das 10h30 às 11h30, entre agosto e setembro.

As visitas por este parque do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) permitem descobrir os vários espaços naturais aqui existentes através de programas temáticos.

O “De Dia No Jardim” inclui sessões sobre técnicas e formas de promover a biodiversidade, visitas às estufas, descobrir os diferentes tipos de plantas a ter em ambiente doméstico e como cuidar delas, ou até aprender quais os fungos, bactérias e insetos que podem colocar em causa a beleza dos espaços verdes.


Conhecer de perto as plantas que compõem do Jardim Botânico do Porto e explorar as suas técnicas de propagação também faz parte destes dias ao ar livre.

As visitas têm a duração de uma hora e são gratuitas mediante inscrição prévia e com um limite de dez participantes.

Com mais de quatro hectares e um traçado que data dos finais do século XIX, aquele que é considerado como o “pulmão verde” do MHNC-UP e está entre os mais belos jardins botânicos de Portugal, apresenta diversos espaços ajardinados de grande riqueza de biodiversidade vegetal. Pode ainda encontrar aqui a Casa Andresen, onde está instalada a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva; e a Casa Salabert, onde funciona o E-Learning Café – Botânico da Universidade do Porto.
Fotografias: ©MHNC-UP
Desafio

Verão florido

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Jardim Botânico do Porto

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas