Descobrir Portugal
Mergulhar no Universo da Água
Artigo
  • Família
  • Natureza e Ar Livre

Mergulhar no Universo da Água

No Porto há um pavilhão onde há muito para aprender e experienciar em redor deste elemento. Vamos conhecer o Pavilhão da Água.

07 de maio 2019

Talvez não se lembre, mas o Pavilhão da Água foi um dos espaços de referência da Expo 98 e foi também um dos que mais visitantes recebeu durante a Exposição Mundial de Lisboa. 


Tal como aconteceu a outros equipamentos aquando do final da exposição, também o pavilhão rumou a outro local. Neste caso, foi o Porto que o acolheu e, em 2002, voltou a receber público no Parque da Cidade. Depois de algum tempo encerrado, o Pavilhão da Água reabriu portas em março deste ano e com muitas novidades!

Que Pavilhão é Este?
Bom, tal como o nome indica, aqui a água é a rainha. Numa época em que tanto se fala da necessidade de proteger os escassos recursos hídricos do planeta, nada melhor do que visitar um espaço interativo onde tudo isto nos é explicado — afinal qual a importância da água; quais as principais ameaças; como podemos poupar e o que será do mundo se ela acabar.

A exposição principal está dividida em três áreas e contempla mais de 20 módulos, autênticas experiências lúdicas e interativas. Tendo o rio como guia, começa-se, claro está, pela nascente, seguindo depois para o leito e, finalmente, para a foz, onde rio e mar se encontram.

O percurso, sempre junto à água, é feito de sensações e tem o seu ponto alto na Sala Imersiva onde os visitantes exploram a natureza e os oceanos de uma forma única. 


Ao longo de todo o ano, para além da exposição, os mais novos podem ainda participar em diversos workshops e oficinas. 
Até ao final de maio, o Pavilhão da Água pode ser visitado de segunda a sexta, entre as 10H00 e as 17H30, e aos sábados das 10H00 às 13H00 e das 14H00 às 17H30. Entre os meses de junho e setembro, o horário da tarde estende-se até às 18H00. 
Quanto aos bilhetes, os adultos pagam 8€ e as crianças entre os 4 e os 12 anos pagam 5€. 


Pavilhão da Água
Desafio

Mergulhar na Água

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Pavilhão da Água

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas