Descobrir Portugal
MOTELX — O Horror Está de Volta à Capital!
Artigo
  • Festivais e Eventos

MOTELX — O Horror Está de Volta à Capital!

Lisboa recebe o MOTELX entre 10 e 15 de setembro. De volta ao grande ecrã estão os melhores filmes de terror  nacionais e internacionais. E esta 13ª edição conta com uma sexta-feira 13!

09 de setembro 2019
Entre 10 e 15 de setembro, o Cinema São Jorge recebe mais uma edição do MOTELX — Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. São 60 sessões em seis dias que apresentam o melhor cinema de terror criado em Portugal e no mundo.

Para além dos workshops, apresentações, masterclasses e até atividades para os mais novos, a programação desta 13ª edição do MOTELX chega com grandes novidades. A começar pela sessão de abertura na terça-feira, 10 de setembro, e a estreia nacional de “Ma”. O novo thriller de Tate Taylor — o mesmo realizador de “The Help” e “The Girl on a Train” — conta com a oscarizada Octavia Spencer no papel principal.

“Come to Daddy”, com o ator Elijah Wood, é, por sua vez, a película escolhida para encerrar o certame no próximo dia 15.

MOTELX

Homenagens, Prémios e Muito Cinema no MOTELX

Como vem sendo hábito, o MOTELX aproveita a ocasião para celebrar alguns dos principais nomes do cinema de terror da atualidade. O convidado de honra deste ano é Ari Aster que traz pela primeira vez ao ecrã português "Midsommar", um dos filmes mais aguardados do ano, bem como "Hereditário". O realizador estará presente em ambas as sessões e haverá um período de perguntas e respostas. Aster dará ainda uma masterclass sobre Folk Horror, em conjunto com o escritor Howard David Ingham.

O MOTELX 2019 promove ainda os habituais galardões Melhor Curta de Terror Portuguesa e Melhor Longa de Terror Europeia, bem como sessões especiais dedicadas à celebração dos 40 anos de "Alien" e uma exibição de "Friday The 13th", já que esta 13ª edição conta com uma sexta-feira 13.

Pelo caminho, o Serviço de Quarto apresenta 26 longa-metragens internacionais e a secção Doc Terror está de regresso com documentários sobre os realizadores de filmes de terror série B, Jairo Pinilla e Al Adamson.

Para mais informação sobre estes e outros momentos do MOTELX, consulte toda a programação do festival.
Fotografias: ©MOTELX
Desafio

Medo, Muito Medo

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Cinema São Jorge

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas