Descobrir Portugal
World of Wine Vila Nova de Gaia Porto
Artigo
  • Gastronomia e Vinhos

O Mundo do Vinho está em Gaia!

O World Of Wine, em Vila Nova de Gaia, junta vinho, gastronomia e história num espaço que promete entrar para qualquer roteiro de viagem pelo norte do país.

28 de julho 2020
Abrange todo um quarteirão na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia e é um dos espaços mais aguardados do ano no que toca ao turismo no norte de Portugal. O World Of Wine (WOW) ocupa um conjunto de antigas caves de Vinho do Porto que se transformam, agora, em seis novos museus.

“O WOW compila a história, a magia e as emoções por detrás do vinho português, do ritual dos copos e da indústria da cortiça”, pode ler-se no site oficial. E porque o Porto é também conhecido pela sua indústria da moda, não falta também um espaço dedicado a esta área.

World Of Wine — Um mundo de experiências

O projeto liderado pela Fladgate Partnership — detentores de marcas como a Taylor’s ou Croft e dos hóteis The Yeatman, Infante Sagres e Vintage House — inclui experiências que vão desde a “The Wine Experience, dedicada a simpatizantes e a enólogos mais experientes, à “Planet Cork”, que lança o olhar sobre Portugal como o maior produtor de cortiça mundial, passando ainda pela “The Chocolate Story”, uma viagem pelo universo do chocolate, da origem ao produto final.

Não falta também o “Porto Region Across The Ages”, o primeiro e único museu da história da Invicta, e o “The Bridge Collection”, que leva os visitantes numa viagem da história do Homem, contada através dos copos.

Tudo a postos!

Mas nem só de espaços museológicos se faz o World Of Wine. Pode também contar com nove restaurantes, bares e cafés. A grande praça central, ampla e ao ar livre, será o ponto de partida para a descoberta gastronómica disponibilizada no WOW.

A oferta tem por base uma seleção cuidada de vinhos, como não podia deixar de ser, mas também café, doces, saladas, petiscos, refeições rápidas ou mais demoradas.

Este novo mundo do vinho, em Vila Nova de Gaia, inaugura na sexta-feira, dia 31 de julho, com um espetáculo de video mapping, pelas 19h, e a abertura de alguns dos espaços de restauração. No dia seguinte, a 1 de agosto, será possível fazer as primeiras experiências. “Vamos abrir de forma faseada e contamos com a visita de todos, com a certeza de que estamos preparados para receber toda a gente em segurança”, afirma o diretor executivo do WOW, Adrian Bridge.

A organização garante que estão salvaguardadas várias medidas de segurança, como a implementação de portas automáticas para diminuir pontos de contacto ou a instalação de torniquetes para controlar a limitação da capacidade dos museus e restaurantes.

A entrada no recinto do WOW é livre, mas terá de pagar bilhete caso queira fazer alguma das experiências neste novo quarteirão cultural do distrito do Porto.
Desafio

Brindar em Gaia

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • World Of Wine

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas