Descobrir Portugal
Parque Biológico da Serra da Lousã — Portugal Selvagem
Artigo
  • Família
  • Natureza e Ar Livre

Parque Biológico da Serra da Lousã — Portugal Selvagem

Na encosta da Serra da Lousã existe um parque biológico com a maior fauna selvagem de Portugal. Caminhos que se cruzam num meio natural de referência.

18 de janeiro 2019
Em Miranda do Corvo, junto à Serra da Lousã, é comum avistar-se aves de rapina, lobos, javalis e até ursos pardos. Estamos no Parque Biológico da Serra da Lousã e por aqui não faltam espécies de fauna e flora que caracterizam o território nacional.

O ambiente é controlado e estende-se por 3 hectares, com belos caminhos que se enchem de riqueza natural.

Entre castanheiros, carvalhos e medronheiros, são mais de 4000 espécies de flora, incluindo diversas espécies de plantas aromáticas e medicinais, que compõem este parque e que servem de refúgio para uma série de mamíferos e aves.

Parque Biológico da Serra da Lousã
Para os mais atentos, gamos, veados e corços andam livremente neste habitat e, para as crianças, a Quinta Pedagógica do Parque Biológico é um “museu vivo das raças da agro-pastorícia tradicional portuguesa”, com vacas, cabras, porcos, galinhas, perus, coelhos e simpáticos porcos-da-índia. Mesmo ao lado, um centro hípico guarda os cavalos e os burros.

No Parque Biológico da Serra da Lousã pode ainda passear por um labirinto com 320 árvores de frutos e um roseiral com 400 m2 com múltiplas variedades desta flor.

Hotel Parque Serra da Lousã
São muitas as atividades que pode fazer neste grande parque na Serra da Lousã, desde alimentar animais, ser tratador por um dia, jogos de equipa e tradicionais, passeios de charrete, tiro ao arco ou workshops. Se quiser fazer de tudo um pouco, pode optar por ficar alojado no Hotel Parque Serra da Lousã. Adquira o programa através do Viagens & Vantagens, com estadia e jantar no Museu da Chanfana, e usufrua de desconto em portagem e combustível.
Fotografia: ©Hotel Parque Serra da Lousã
Desafio

Passeio no Parque

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Parque Biológico da Serra da Lousã

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Programas relacionados

Ver mais Programas

Sugestões relacionadas