Descobrir Portugal
Pegue no carro e vá ao Drive-in!
Artigo
  • Festivais e Eventos

Pegue no carro e vá ao Drive-in!

Com a necessidade de distanciamento social, os drive-in começam a proliferar por toda a Europa. E Portugal não é exceção!

12 de maio 2020
Nas últimas semanas multiplicaram-se as imagens de drive-ins a surgir por toda a parte. Do aeroporto de Vilnius, na Lituânia, às cidades de Speyer e Colónia, na Alemanha, já para não falar em países como os Estados Unidos, onde, de resto, o conceito nasceu.

Portugal não é exceção e começa a seguir a mesma tendência, com espetáculos já marcados para esta semana.

Entre 15 e 17 de maio, o município da Batalha realiza seis sessões gratuitas de cinema drive-in.

A autarquia garante um espaço amplo e seguro para estacionar o carro e apreciar um bom filme, faltando apenas conhecer quais serão as películas e as horas a que serão exibidas.

Quem também já anunciou a realização de sessões de cinema em formato drive-in é a Comic Con. A “Comic Con Portugal Sessions” vai exibir filmes enquadrados na cultura pop, começando já no Dia da Criança, a 1 de junho, com a comédia “O Meu Espião”. O local, hora e restante cartaz ainda não são conhecidos, mas pode acompanhar as novidades no site do evento.

cinema drive-in

Drive-in também com espetáculos

Mas o formato drive-in não será apenas aplicado ao cinema. A 13 de maio arrancam os concertos de música ao vivo na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa.

A iniciativa tem estreia marcada com a cantora Maria João e promete outros espetáculos de quarta a sábado, entre as 19H30 e as 23H00.

Ansião está igualmente na ribalta graças a Luís de Matos. O Estúdio 33, localizado na terra natal do mágico, recebe um novo espetáculo de cariz interativo, pensado no conceito Drive-in.

A sessão de 5 de junho está esgotada, mas Luís de Matos abriu novas datas: 13, 20 e 27 de junho.

Quem também passa pelo Estúdio 33, a 6 de junho, às 22H00, é Nilton, que leva à cena um espetáculo que une o vídeo e a stand-up comedy.

Com os inúmeros cinemas ao ar livre que inundaram várias cidades portuguesas no verão passado, não será de estranhar que esta seja uma tendência a ficar para os próximos meses.
Desafio

Volante e Pipocas

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Fábrica Braço de Prata
  • Estúdio 33

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas