Descobrir Portugal
Peniche Recebe os Melhores Surfistas do Mundo
Artigo
  • Surf
  • Festivais e Eventos

Peniche Recebe os Melhores Surfistas do Mundo

O Meo Rip Curl Pro Portugal está de regresso e os melhores surfistas do mundo voltam a enfrentar as ondas de Peniche com os olhos postos no título mundial.

16 de outubro 2019
A Praia de Supertubos, em Peniche, volta a receber a elite do surf mundial para mais uma edição do Meo Rip Curl Pro Portugal.

O período de espera estende-se até ao dia 28 de outubro com a previsão de que, nas condições ideais de mar e vento, os melhores surfistas masculinos e femininos entrem para a água na luta pelos títulos mundiais.

Depois de um interregno de nove anos, as senhoras regressam nesta edição às ondas portuguesas. De acordo com Sophie Goldschmidt, CEO da World Surf League, “depois do anúncio que fizemos no ano passado da igualdade de premiação para ambas as competições, masculina e feminina, era muito importante trazê-las aos melhores spots como Peniche”.

Assim, Carissa Moore, atual líder do ranking mundial, e Stephanie Gilmore, já qualificada pela Austrália para participar nos Jogos Olímpicos de 2020, são dois dos nomes a ter em atenção durante a etapa portuguesa.


Já do lado masculino, Gabriel Medina, atualmente a liderar o ranking, Jordy Smith e Italo Ferreira vêm a Portugal com os olhos postos na luta pelo título mundial. Uma das incógnitas ao nível da performance é Filipe Toledo, atual número dois, mas que tem sofrido nas últimas etapas devido a uma lesão nas costas.

Para Peniche, e apesar de este ano não estar entre os tops mundiais, Frederico Morais tem garantida participação através da atribuição de um wildcard.

Sem a pressão das pontuações nesta liga mas com “muita vontade de dar uma alegria aos portugueses”, Kikas, como é conhecido, será certamente um surfista a temer.

Mas outros nomes nacionais se juntam a esta 11ª edição do Meo Rip Curl Pro Portugal: Miguel Blanco, atual campeão nacional, e Vasco Ribeiro, que tem lutado pela entrada no World Tour através do circuito de qualificação.


À semelhança de anos anteriores, as Autoestradas do Atlântico e a Via Verde, como Mobility Partner, associam-se a esta festa do surf, proporcionando a todos os visitantes estacionamento no Parque Atlântico.
Desafio

De Volta às Ondas de Peniche

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Praia dos Supertubos

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas