Descobrir Portugal
Praia e Pinhal de Mãos Dadas em Ovar
Artigo
  • Natureza e Ar Livre

Praia e Pinhal de Mãos Dadas em Ovar

Aproveite o bom tempo para respirar o ar puro dos pinheiros e do mar. A Floresta das Dunas de Ovar é um local onde pode fazer isso e muito mais.

12 de agosto 2019
Provavelmente já teve esta dúvida: ir para a floresta ou para a praia. Em Ovar não tem de se preocupar com a escolha.
O Perímetro Florestal das Dunas de Ovar é uma área que se estende por mais de dois mil hectares e que junta o melhor de dois mundos: um vasta extensão de pinheiros-bravos que termina nas arribas da praia.

Se seguir pela estrada que atravessa a zona florestal chega à Praia de São Pedro de Macedo, um reduto para quem quer fugir à confusão nos meses de verão. Porém, este é um local com forte erosão costeira, pelo que o deve visitar com cuidado. Até pelo mar revolto que se costuma ver por aqui.

Já para os fãs de caminhadas e de bicicletas, a área florestal é ideal para percorrer trilhos e ciclovias. Já para não falar nos merecidos piqueniques à sombra.

Parque Ambiental do Buçaquinho
E por se encontrar pela região, que tal uma visita ao Parque Ambiental do Buçaquinho, em Esmoriz?

Trata-se de uma enorme floresta protegida que contempla um pinhal, seis lagoas, uma torre e posto de observação de aves, parque infantil e até um jardim de aromáticas, entre outras infraestruturas para conhecer.
Desafio

Passeio Natural

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Parque Ambiental do Buçaquinho

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas