Descobrir Portugal
Presépio Gigante Para Visitar Este Natal no Algarve
Artigo
  • Família
  • Festivais e Eventos

Presépio Gigante Para Visitar Este Natal no Algarve

Já abriu portas aquele que é um dos  maiores presépios de Portugal. Até 6 de janeiro, em Vila Real de Santo António, mais de 5 mil figuras aguardam a sua visita.

04 de dezembro 2019
Vai na 17ª edição e não pára de crescer. O Presépio Gigante de Vila Real de Santo António abriu ao público a 30 de novembro para apresentar a sua maior versão até à data.

São 5500 peças distribuídas por 230 metros quadrados no Centro Cultural António Aleixo, retratando vários episódios cristãos e pagãos alusivos à quadra natalícia. Mas podem igualmente ser vistos elementos culturais alusivos à região, como as antigas cabanas da praia de Monte Gordo, as noras algarvias ou outros monumentos locais.

Para construir este Presépio Gigante foram precisas mais de 2500 horas de trabalho e várias toneladas de areia, pó de pedra e outros materiais naturais. “A vertente ecológica também não foi esquecida, já que a maior parte dos materiais são naturais ou foram reaproveitados, com destaque para a cortiça e musgo. Por outro lado, foram implementados, em muitas das peças, sistemas de iluminação led”, refere a autarquia.

De portas abertas até ao dia 6 de janeiro, pode visitar este presépio diariamente, das 10H00 às 13H00 e das 14H30 às 19H00. A entrada tem o valor de 0,50 euros.
Fotografias: ©Município de Vila Real de Santo António
Desafio

Fã de Presépios

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Centro Cultural António Aleixo

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas