Descobrir Portugal
Rota Vicentina — Uma das Mais Belas da Europa
Artigo
  • Natureza e Ar Livre

Rota Vicentina — Uma das Mais Belas da Europa

Soma prémios desde o ano em que foi criada. E não é para menos. A Rota Vicentina agrega alguns dos percursos pedestres mais belos do país e até da Europa. Aceite o desafio e vá conhecê-la.

01 de junho 2017

No mês passado, a revista Condé Nast Traveler incluiu a Rota Vicentina portuguesa na sua lista de “trilhas costeiras mais bonitas do mundo”.

Rota Vicentina

E não é para menos. A Rota Vicentina é constituída por 450 quilómetros de trilhos no bonito cenário do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, que se estendem entre Santiago do Cacém e o Cabo de São Vicente.

A rede é formada pelo Caminho Histórico, num total de 12 etapas e 230 km, que, pela sua qualidade, ganhou a certificação europeia “Leading Quality Trails – Best of Europe”; o Trilho dos Pescadores, com quatro etapas lineares e mais cinco percursos complementares que totalizam 120 km a serem percorridos a pé, ao longo das falésias; e oito percursos circulares que levam a caminhadas mais curtas, com início e fim no mesmo local.

Rota Vicentina

Todos os percursos estão devidamente sinalizados e podem ser percorridos autonomamente. Para fazer a totalidade da Rota Vicentina deverá demorar uma a duas semanas mas a viagem, essa, será memorável.

Desafio

Caminheiro Vicentino

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Farol do Cabo de São Vicente

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Programas relacionados

Ver mais Programas

Sugestões relacionadas