Descobrir Portugal
Surfistas de Ondas Grandes Voltam à Nazaré
Artigo
  • Surf
  • Festivais e Eventos

Surfistas de Ondas Grandes Voltam à Nazaré

O Nazaré Challenge volta a marcar presença na Praia do Norte e seis surfistas portugueses juntam-se aos melhores do mundo para desafiar as ondas gigantes da Nazaré.

15 de novembro 2018
A Praia do Norte, na Nazaré, recebe esta sexta-feira, dia 16 de novembro, a etapa portuguesa do circuito mundial de surf de ondas grandes. 

O Nazaré Challenge, em período de espera desde outubro, traz à costa nacional 24 dos melhores surfistas “big riders” do mundo, seis dos quais são portugueses. António Silva, João de Macedo, Hugo Vau, Alex Botelho, Nic Von Rupp e João Guedes vão desafiar as poderosas ondas formadas no chamado Canhão da Nazaré, fazendo-se acompanhar por nomes como Jamie Mitchell, Lucas Chianca — ambos vencedores desta prova —, Ian Walsh, Kai Lenny ou Billy Kemper, entre outros.

© WSL / Masurel 
As condições esperadas para aquela que é a primeira etapa do ano do WSL Big Wave Tour não podiam ser mais favoráveis: “Esperamos ver ondas épicas para os surfistas, que podem atingir entre os 7 e os 10 metros. Espera-se que o swell e os ventos sejam perfeitos para dar início à temporada do Big Wave Tour," refere o comissário do tour, Mike Parsons.

Caso as previsões se confirmem no dia, o Nazaré Challenge tem hora marcada para as 7H30, podendo assistir à prova da praia ou, para uma visão mais ampla,  junto do Forte de São Miguel Arcanjo. Para mais informações, consulte o site da World Surf League.
Fotografias: © WSL / Masurel 
Desafio

Surfista Corajoso

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Forte de S. Miguel Arcanjo

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas