Descobrir Portugal
Temperaturas Altas? Refresque-se na Praia da Amieira
Artigo
  • Sol e Praia

Temperaturas Altas? Refresque-se na Praia da Amieira

Com as temperaturas a subir, nada como ir a banhos. A Praia da Amieira, em Portel, foi inaugurada este ano e é já local de eleição para quem viaja até ao Lago do Alqueva.

04 de setembro 2019
Inaugurada em junho passado, a Praia da Amieira, em Portel, é a nova atração no distrito de Évora para quem quer passar dias mais quentes dentro de água.

Tirando o melhor partido das águas do Grande Lago do Alqueva, esta nova praia fluvial oferece um areal de 600 metros de comprimento — 150 dos quais sob vigilância de nadadores-salvadores na época balnear —, e uma bonita zona relvada.

Praia da Amieira
A acompanhar a área de toldos e chapéus e de uma zona com chuveiros, a Praia da Amieira tem ainda outras infraestruturas de apoio, como posto médico, bar e restaurante.

Para além do aluguer de canoas e gaivotas, no local existe igualmente um pequeno ancoradouro que é ponto de partida para a descoberta daquele que é o maior lago artificial da Europa, abrangendo cinco concelhos alentejanos.

A Praia da Amieira é a terceira praia fluvial construída no Alqueva, seguindo-se a Monsaraz e Mourão. Para atrair ainda mais turismo para o Alentejo, está igualmente em plano a construção de um parque fluvial na Albufeira dos Cinco Reis, a 4 km de Beja.
Fotografias: ©Notícias de Portel
Desafio

Banhos no Alqueva

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Praia da Amieira

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas