Descobrir Portugal
Todos os Caminhos Vão Dar ao Algarve!
Artigo
  • Festivais e Eventos
  • Natureza e Ar Livre

Todos os Caminhos Vão Dar ao Algarve!

Ou não estivéssemos nós a falar da edição deste ano do Walking Festival do Ameixial. Entre os dias 28 de abril e 1 de maio, há muito para calcorrear no sul do país.

20 de abril 2017

Se calhar, nunca ouviu falar do Ameixial. Se for o caso, nós explicamos. É uma pequena freguesia do concelho de Loulé, localizada na parte serrana do Algarve. E é aí que, há já quatro anos, se realiza o Walking Festival do Ameixial — Festival de Caminhadas do Algarve. 



São quatro dias de caminhadas pela natureza que irão proporcionar momentos memoráveis e de grande convívio. Deixamos-lhe aqui alguns apontamentos do programa.

A abertura está agendada para as 15H00 de sexta-feira, dia 28, no Edifício Engº Duarte Pacheco, e arranca com uma conferência sobre o turismo de caminhadas. Segue-se a partida para o Ameixial e um jantar convívio entre os participantes. A primeira caminhada começa às 22H00 e intitula-se “Em Busca da Rocha do Diabo”. Curioso?

No sábado, dia 29, há muitas atividades onde pode participar — Grande Rota do Vascão; observação de Aves; um percurso em Azinhal dos Mouros, Revezes e Corte D’Ouro e até um mercadinho com diversos expositores de produtos regionais. 
No dia seguinte, destacamos as caminhadas para as famílias, com geocaching e percursos sensorais, e ainda um workshop Bushmaster onde serão abordadas algumas técnicas para sobrevivência no mato.



No último dia do Walking Festival do Ameixial (feriado de 1 de Maio), há caminhadas da parte da manhã e, pelas 15H00, dá-se o encerramento do evento.
Para saber tudo o que se vai passar na 5ª edição Festival de Caminhadas do Algarve espreite o programa
As inscrições estão abertas até ao dia 25 de abril e têm um custo de 5€ para os adultos (as crianças não pagam).

Desafio

Caminhante da Serra

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Walking Festival do Ameixial

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas