Descobrir Portugal
4 Locais Que Não Vai Querer Perder Este Natal
Top
  • Família
  • Festivais e Eventos

4 Locais Que Não Vai Querer Perder Este Natal

À medida que o Natal se aproxima multiplicam-se os eventos relacionados com esta época festiva. Em dezembro viaje até estas localidades para fazer as delícias de toda a família.

26 de novembro 2018
1 Presépio ao Vivo de Priscos

Presépio ao Vivo de Priscos

É o maior presépio vivo da Europa e todos os anos atrai milhares de visitantes ao concelho de Braga. Entre 16 de dezembro e 21 de janeiro, mais de 600 figurantes recriam 90 cenários que proporcionam uma autêntica viagem no tempo.
Ao longo de  30 mil metros quadrados, espalham-se referências às culturas egípcia, judaica, romana ou grega, não faltando a gruta com as figuras bíblicas de Maria, José, o menino Jesus, o burro e a vaca.
No Presépio ao Vivo de Priscos pode assistir a quatro grandes espetáculos, conhecer os vários ofícios da época ou provar as iguarias das “aldeias dos romanos e judeus”.
2 Natal na Aldeia

Natal na Aldeia

Pelo segundo ano Castanheira de Pera enche-se de luz e cor para dar as boas-vindas ao Natal.
Entre 8 de dezembro e 6 de janeiro, o Natal na Aldeia abre as portas com um leque de atividades que vão desde viagens de comboio, visitas à casa do Pai Natal, patinagem numa pista de gelo ou andar num bonito carrossel. Pode ainda contar com animação de rua, tasquinhas e concertos.
A novidade deste ano está na Tenda das Atividades onde decorrerão os espetáculos musicais e onde estará instalada uma rampa de snow tubing e um insuflável para os mais novos.

Aproveite para passear pelo Natal na Aldeia e fique alojado com a família na Praia das Rocas.

3 Óbidos Vila Natal

Óbidos Vila Natal

A partir de 30 de novembro e até 6 de janeiro, Óbidos transforma-se em Vila Natal. Durante mais de um mês, crianças e adultos podem participar em várias atividades, assistir a espetáculos e entregar-se ao espírito da época.
Não vão faltar a roda gigante, a pista de gelo ou até um simulador de realidade virtual, já para não falar na concorrida Casa do Pai Natal. A animação faz-se por todo o recinto e em diversos palcos.
Consulte o site da Óbidos Vila Natal para conhecer toda a programação e se quiser ficar mais tempo pela região aproveite o programa de lazer do Viagens & Vantagens que inclui bilhetes para o evento.
4 Natal em Lisboa

Natal em Lisboa

Todos os anos, a capital enche-se de luz, mercados e concertos para dar as boas-vindas ao Natal. Em 2018 não será diferente.
A partir de 1 de dezembro, o Wonderland Lisboa está de regresso ao Parque Eduardo VII, com a habitual roda gigante, a Casa do Pai Natal e a pista de gelo.
Por esta altura já toda a cidade está iluminada e na Praça do Comércio brilha a grande árvore de natal.
Na Praça da Figueira, entre 5 e 9 de dezembro, o Natal faz-se de sabores e vários outros mercados surgem por toda a cidade.
E se é fã das tradições natalícias, saiba que o Coliseu dos Recreios realiza espetáculos de circo entre 1 e 26 de dezembro.
Desafio

OH-OH-OH!

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Castelo de Óbidos
  • Praça do Comércio, Lisboa
  • Priscos
  • Praia Fluvial das Rocas

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Programas relacionados

Ver mais Programas

Sugestões relacionadas