Descobrir Portugal
5 Atividades Para Fazer No Novo Dino Parque
Top
  • História e Cultura
  • Natureza e Ar Livre
  • Família

5 Atividades Para Fazer No Novo Dino Parque

É o maior museu ao ar livre do país. O Dino Parque, na Lourinhã, tem 180 réplicas de dinossauros em tamanho real e promete fazer as delícias dos mais novos.

12 de fevereiro 2018
1 Dino Parque Lourinhã

Conhecer o Museu

Mal entra no Dino Parque, desperta a curiosidade para ver os gigantes, mas a passagem pelo museu é obrigatória e serve de introdução para o que vai observar no terreno.
Neste espaço encontra ossos reais de dinossauros, alguns deles descobertos na região da Lourinhã, maquetes e réplicas de ossadas e muita história da passagem destes animais pela Terra.
Uma das grandes atrações é o Live Lab, um espaço onde se encontram paleontólogos a trabalhar e onde os mais curiosos podem ver o que está por detrás dos ossos expostos.

2 Dino Parque Lourinhã

Percorrer a História da Terra

O Dino Parque Lourinhã estende-se por um total 10 hectares de terreno, com cinco percursos distintos, quatro por cada período da história da Terra — o Paleozoico, o Triásico, o Jurássico e o Cretácico — e um quinto, inaugurado em 2019, dedicado aos animais marinhos do passado.
Culminando sempre numa ilha central, os visitantes podem percorrer cada uma destas rotas conhecendo os animais correspondentes e a história de cada um deles. No total são cerca de 3 km de caminhada, mas nem dará conta uma vez que as atenções estarão voltadas para as várias espécies de dinossauros que vai encontrando pelo caminho.
Saiba ainda que cada uma das réplicas foi certificada por um conjunto de paleontólogos cientistas e universidades, de modo a estarem o mais próximo possível das últimas descobertas científicas.

3 Dino Parque Lourinhã

Brincar No Pavilhão de Atividades

Construído para ser um parque para toda a família, são contudo os mais novos a meter a mão na massa... ou no osso. À espera deles está uma grande zona de escavação para desenterrar um esqueleto de dinossauro. Mas as novidades para as crianças não ficam por aqui. Para além de vários pontos de brincadeira, com escorregas e outras diversões, podem ainda participar numa série de atividades didáticas num pavilhão dedicado para o efeito. Nem faltam os dinossauros bebés! 

4 Dino Parque Lourinhã

Descansar Num dos Espaços de Lazer

O Dino Parque Lourinhã pode ser visitado num par de horas ou então num passeio de dia inteiro. Ao dispor dos visitantes existem várias zonas de lazer, incluindo 150 mesas de piquenique espalhadas por todo o recinto. Pode levar a sua refeição e tirar o melhor partido deste local.
Mas se prefere ir de mãos a abanar, no Dino Parque, junto às bilheteiras, tem uma pequena cafetaria com refeições ligeiras e outros snacks.

5 Dino Parque

Conhecer os Animais Marinhos

Em março de 2019, o Dino Parque da Lourinhã inaugurou um novo trilho dedicado aos animais marinhos.
São 36 modelos que integram esta viagem que tem início há 400 milhões de anos, no Silúrico. Há escorpiões marinhos gigantes, peixes couraçados de 6 metros e nem falta o Super Croc, um crocodilo gigante de 8 metros, o maior de que se tem conhecimento na História, e que era capaz de caçar até dinossauros.
Desafio

Dino Fã

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Dino Parque Lourinhã

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Programas relacionados

Ver mais Programas

Sugestões relacionadas