Descobrir Portugal
5 Diversões de Natal Que Não Pode Perder
Top
  • Família
  • Festivais e Eventos

5 Diversões de Natal Que Não Pode Perder

O Natal está aí e por todo o país há muito para ver e fazer. Siga o nosso conselho e vá até estes cinco locais, onde não faltam momentos de diversão para toda a família.

13 de dezembro 2019
1 Praça da Fantasia no Porto

Praça da Fantasia no Porto

Na Praça Mouzinho de Albuquerque, no Porto, já se respira Natal. Mais conhecida por Rotunda da Boavista, nesta artéria principal da Invicta vive-se o espírito natalício com várias diversões.
Por aqui pode gozar de uma pista de gelo coberta, uma rampa de gelo, jogos tradicionais, simuladores. E nem falta uma pequena montanha russa e a tradicional Casa do Pai Natal.
2 Óbidos Vila Natal

Óbidos Vila Natal

É já uma tradição para várias famílias portuguesas. Óbidos Vila Natal já abriu portas e este ano promete levar às estrelas quem visita a vila medieval.
Nos espaços verdes do Castelo de Óbidos conte com uma pista e rampa de gelo, uma pista sintética com corridas de Bumper Cars, carrosséis e trampolins. Pode ainda andar na roda gigante, divertir-se em simuladores de realidade virtual ou levar as crianças a visitar o Espaço Pai Natal, com jogos, brincadeiras e pinturas faciais.
Adquira os bilhetes para o Óbidos Vila Natal com o Viagens & Vantagens e tenha desconto no preço da entrada e nas portagens até lá.
3 Viseu Natal

Viseu Natal

Viseu recebe o Natal com atividades espalhadas por toda a cidade e várias freguesias do concelho. Roteiros de luz, mercados de Natal, concertos, exposições, presépios e espetáculos de rua fazem parte da programação desta quadra natalícia.
O Mercado 2 de Maio é um dos lugares a visitar, transformado na “Aldeia dos Sonhos” e com um mercado de Natal cheio de produtos tradicionais, que não vai querer perder.
Na “Aldeia dos Sonhos” conte com a realização de oficinas, espetáculos de magia e ilusionismo e sessões de “hora do conto” para os mais novos. Procure a “Floresta Encantada” onde o Pai Natal e o seu ajudante fazem as delícias dos pequenos.
4 Wonderland Lisboa

Wonderland Lisboa

Como já vem sendo hábito, o Parque Eduardo VII, em Lisboa, é, por estes dias, o Wonderland Lisboa.
A habitual roda gigante e pista de gelo juntam-se a uma série de atividades que pretendem comemorar o Natal. Conte também com um mercado de Natal que reúne inúmeras barraquinhas com produtos regionais, peças de artesanato e até roupa e acessórios.
5 Aldeia dos Sonhos em Loulé

Aldeia dos Sonhos em Loulé

Loulé é, desde 2014, a “Aldeia dos Sonhos”. Esta “aldeia de Natal” algarvia divide-se por alguns dos locais principais da cidade. Na Cerca do Convento está instalada a Casa do Pai Natal, enquanto a Alcaidaria do Castelo foi o local escolhido para fazer nascer a Aldeia dos Duendes, onde não faltam as casinhas em forma de cogumelo ou as oficinas de fabrico dos brinquedos.
Indo até à Praça D. Afonso III estará a viajar até ao “Pólo Sul”, onde este ano está instalada uma pista de gelo natural para os mais novos.
Não deixe de passar pelo mercado municipal que, aos sábados e domingos de dezembro, se transforma no “Mercado dos Doces”.
Desafio

Duende de Natal

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Castelo de Óbidos
  • Parque Eduardo VII
  • Rotunda da Boavista
  • Praça 2 de Maio
  • Praça D. Afonso III

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas