Descobrir Portugal
5 Localidades Para Passar Férias em Família
Top
  • Família

5 Localidades Para Passar Férias em Família

Quem tem crianças sabe o quanto pode ser difícil entretê-las durante o verão. Mas nestas cinco localidades o que não faltam são atividades para pequenos e graúdos.

08 de julho 2019
1 Porto Douro Acima

Porto

O Porto está na moda e não pense que este não é um destino indicado para visitar na companhia da família. Há muito para fazer por aqui!
Um passeio de barco pelo rio Douro vai agradar a todos. Aos adultos, que podem apreciar a bela paisagem reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade, e às crianças que não resistem a uma boa aventura na água. Pode também embarcar no comboio histórico. Mas, atenção, que este sai da Régua, pelo que terá de viajar até lá.
Já na Invicta, perto do centro histórico, leve os mais novos até ao World of Discoveries. Este museu interativo é também um parque temático dedicado aos Descobrimentos Portugueses.
Não pense que optar pelo Porto é ter só férias de cidade. A Praia de Matosinhos pode bem ser uma ótima opção para estender a toalha e apanhar bons banhos de sol. E porque não fazer uma aula de surf?
Atravesse a ponte para Vila Nova de Gaia para ir até ao Zoo de Santo Inácio, o maior e mais verde parque zoológico do norte país, ou conduza um pouco mais longe para visitar o Zoo de Lourosa, o parque ornitológico de Santa Maria da Feira.
2 Óbidos

Óbidos

A vila medieval de Óbidos é, só por si, um local incrível de visitar. Para além do castelo e todas as ruas pitorescas, durante o verão há sempre eventos a acontecer por lá, como o Mercado Medieval.
Na torre do castelo espera-o uma grande aventura em família. A Escape Tower é um jogo onde terá que seguir pistas e decifrar enigmas para conseguir escapar e ver a luz do dia.
Mas Óbidos é também uma localidade central para partir à descoberta de outros locais.
A Lagoa de Óbidos oferece os dias tão desejados estendidos na areia, mas se for até ao Bombarral pode visitar os jardins do Bacalhôa Budah Eden. É o maior jardim oriental da Europa e vai proporcionar uma verdadeira viagem até à Ásia!
Se tiver crianças pequenas aventure-se um pouco mais longe para conhecer o Dino Parque, o maior museu ao ar livre do país.
3 Praia das Rocas

Ferreira do Zêzere

Mais para o interior, Ferreira do Zêzere é uma ótima opção para visitar durante o verão. Com as suas  bonitas paisagens, a vila de Dornes encanta todos os que lá vão. A sua história remonta aos templários e, por isso, não é difícil imaginar que está noutros tempos quando visita Dornes.
Para além das caminhadas, certamente vai querer mergulhar nas águas do Zêzere e pode fazê-lo no Lago Azul da Albufeira de Castelo de Bode. E se for fã de desportos aquáticos pode também fazer canoagem, wakeboard, ski aquático, remo ou um simples passeio de barco.
Saudades das ondas do mar? Não se preocupe que também há ondas nesta região. Pegue no carro e conduza até Castanheira de Pera onde vai encontrar a Praia das Rocas.
Neste oásis no interior do país não faltam palmeiras, piscinas, uma ilha e as maiores ondas artificiais da Península Ibérica.
4 Badoca Safari Park

Vila Nova de Santo André

Quando pensa em passar férias no Alentejo, muito possivelmente Vila Nova de Santo André não está no topo da lista. Porém, esta localidade tem uma oferta de verão que poderá estar nas preferências da sua família.
A começar pelo Badoca Park. Em que outro local em Portugal consegue fazer um safari e ver girafas, zebras ou gnus? É uma experiência que não pode perder.
Vila Nova de Santo André acolhe também uma reserva natural única. As Lagoas de Santo André e Sancha estendem-se entre Sines e Santiago do Cacém e recebem aves de várias partes do mundo, incluindo o Rouxinol-pequeno-dos-caniços, um dos visitantes na altura do verão.
E já que falamos em Sines, se for daqueles que não resiste a uma ida à praia, por aqui há boas opções, ou então suba no mapa até à Praia da Aberta Nova e ao seu bonito areal.
5 Monchique

Monchique

O Algarve não podia ficar fora dos planos deste verão, mas ao invés de ir direito para a praia, a nossa sugestão é que vá até à serra, até Monchique para sermos mais exactos.
Conhecido pelas suas termas, Monchique oferece outras atrações, como uma subida ao Pico da Fóia, o ponto mais alto desta serra, ou ir à procura da Cascata do Barbelote.
Se vai na companhia de mais pequenos, então uma visita ao Parque da Mina, no Sítio do Vale de Boi, pode ser uma opção. É um parque temático que oferece uma verdadeira viagem ao passado.
Agora, porque está no Algarve e certamente não consegue resistir a uma ida até à praia, vá a Portimão, ponto de partida para ver os golfinhos ou viajar de barco até às Grutas de Benagil, duas experiências que vão tornar as suas férias em família inesquecíveis.
Desafio

Férias Para Todos

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Castelo de Óbidos
  • Cais da Ribeira
  • Pico da Fóia
  • Badoca Safari Park
  • Torre de Dornes

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas