Descobrir Portugal
5 Lugares em Lisboa Para Visitar no São Valentim
Top
  • Romance

5 Lugares em Lisboa Para Visitar no São Valentim

Lisboa é conhecida pela sua luz singular e no Dia dos Namorados pode ser o lugar perfeito para passear a dois. Descubra cinco lugares onde vai marcar pontos com a sua cara-metade.

12 de fevereiro 2020
1 Miradouro das Portas do Sol

Miradouro das Portas do Sol

Este é um dos miradouros lisboetas que não deve perder de vista. Com uma panorâmica para o bairro de Alfama e com a Igreja de São Vicente e o Tejo a compor o postal, esta espécie de varanda lisboeta vai conquistar os corações dos mais enamorados.
2 Miradouro do Arco da Rua Augusta

Miradouro do Arco da Rua Augusta

Considerada a sala de estar de Lisboa, o Terreiro do Paço acolhe diariamente milhares de visitantes.
Convidamos à subida até ao Miradouro do Arco da Rua Augusta para ter uma visão mais ampla — e bonita — do palco para tantos episódios da História de Portugal.
Mas não só. Daqui também pode observar o Castelo de São Jorge, o Rossio e a Sé de Lisboa.
3 Parque Eduardo VII

Parque Eduardo VII

Monsanto pode ser o pulmão de Lisboa, mas o Parque Eduardo VII é o seu jardim! Virado para a estátua do Marquês de Pombal e com o rio a espreitar ao fundo, este lugar divide-se em alamedas rodeadas de árvores e espaços verdes que convidam a sentar nos dias de sol.
E porque não uma paragem na Estufa Fria? Neste santuário natural pode encontrar as mais incríveis espécies de plantas e nem faltam pequenos lagos ou estátuas para tornar a estufa ainda mais especial.
4 Torre de Belém

Torre de Belém

Outro dos locais privilegiados para ir passear no Dia dos Namorados é a zona de Belém. Sim, é uma das zonas mais turísticas de Lisboa, mas do Mosteiro dos Jerónimos, ao jardim ou ao CCB, há muito para ver por aqui.
A sugestão é que suba ao topo da Torre de Belém e deixe-se encantar com a vista privilegiada sobre a margem sul e o Cristo Rei, a Fundação Champalimaud ou o estuário do Tejo.
5 Rio Tejo

Rio Tejo

E já que falamos de Tejo, arrebata o coração do seu par com um passeio de veleiro por este emblemático rio português. Mas não faça por menos: escolha o final do dia para um pôr do sol muito especial.
De Belém à colina de Alfama, terá uma visão completamente apaixonante da capital.
Desafio

Enamorados por Lisboa

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Miradouro do Arco da Rua Augusta
  • Miradouro das Portas do Sol
  • Torre de Belém
  • Parque Eduardo VII
  • Doca do Bom Sucesso

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas