5 lugares para comemorar o Dia da Mãe — Via Verde
Descobrir Portugal
Dia da Mãe
Top
  • Natureza e Ar Livre
  • Família

5 lugares para comemorar o Dia da Mãe

Chegou a hora de celebrar a sua mãe! Dedique-lhe o próximo fim de semana, mime-a e leve-a a passear. Siga aqui as nossas sugestões.

30 de abril 2021
1 Praia da Vagueira

Caminhar nos passadiços da Praia da Vagueira

A Vagueira é para muitos a melhor praia de Portugal e ainda mantém as tradições de outrora, nomeadamente a pesca por arte xávega.
Mas o que queremos é que calce umas sapatilhas bem confortáveis e leve a sua mãe numa caminhada pelos Passadiços da Vagueira, uma estrutura em madeira para se apaixonar pela bela paisagem da Ria de Aveiro, sem perder de vista as ondas do mar.
2 Camélias no Porto

Ver as camélias no Porto

Ao invés de oferecer flores à sua mãe, leve-a a ver ao vivo algumas das mais bonitas camélias do país! No Porto, o que não faltam são locais para o fazer. Dos Jardins de Serralves ao Palácio de Cristal, tem muito por onde escolher.
3 Centro Interpretativo Sintra Mitos e Lendas

Conhecer as lendas de Sintra

Existe melhor lugar para ir passear com a sua mãe do que a “montanha mágica”? Sintra é mesmo um encanto, com todos os seus extraordinários monumentos. Mas a nossa sugestão vai para um sítio bem diferente: o Centro Interpretativo Sintra Mitos e Lendas. Por aqui vivem as histórias mais incríveis sobre esta vila. Lendas que passam de geração em geração.
Mas não se esqueça que, como diz o ditado, quem conta um conto, acrescenta um ponto...
4 Tróia

Passear por Tróia

Este passeio é um clássico! Leve a sua mãe a almoçar o famoso choco frito de Setúbal e depois embarque no ferry para atravessar o Sado, rumo a Tróia.
Sabia que pode pagar o ferry de Troia com a Via Verde?
Uma vez em Tróia, pode passear pela frente ribeirinha ou ir conhecer as ruínas romanas. Pode também aventurar-se num trilho ou, simplesmente, ir molhar os pés nas águas calmas da Praia Atlântica.
5 Sítio das Fontes

Descobrir o Sítio das Fontes

Se está a pensar ir com a sua mãe até ao Algarve, temos uma grande sugestão, mais afastada da confusão: o Sítio das Fontes.
Neste parque municipal, em Estômbar, pode fazer um piquenique na zona de merendas ou até percorrer um trilho interpretativo para melhor conhecer o património natural e histórico-cultural desta região.

Sugestões relacionadas