Descobrir Portugal
5 Passagens de Ano Para Entrar Com o Pé Direito em 2020
Top
  • Festivais e Eventos

5 Passagens de Ano Para Entrar Com o Pé Direito em 2020

À procura de sugestões para a passagem de ano? Estes cinco reveillons, repletos de música e fogo de artifício, prometem dar cor e animação à última noite de 2019.

27 de dezembro 2019
1 Porto

Porto

Comecemos por um dos clássicos do Norte. A Avenida dos Aliados, no Porto, será novamente ponto de encontro para receber o ano novo.
Na noite de 31, serão Tiago Nacarato e Miguel Araújo a fazer as honras da casa.
O primeiro estreou-se há dois anos no programa The Voice e, desde aí, tem vindo a esgotar salas de norte a sul do país.
Já Miguel Araújo sobe ao palco depois da meia-noite para dar o primeiro concerto de 2020. O músico, que tem escrito e composto para vários outros intérpretes como Ana Moura, António Zambujo e Carminho, já tem quatro discos editados e levará consigo muitos dos êxitos conhecidos.
Conte igualmente com um espetáculo piromusical que iluminará os céus da Invicta.
2 Viseu

Viseu

Viseu também tem preparada uma festa de arromba para receber 2020. O Campo de Viriato é o local escolhido para receber a banda HMB e o rapper Plutonio, cabeças de cartaz deste ano.
A contagem decrescente para o novo ano será brindada por fogo de artifício num espetáculo dedicado ao mundo do cinema e da fotografia.
Mas antes, o Bairro da Restauração da Feira de São Mateus abre portas para o último jantar de 2019 — não se esqueça de reservar — e a Praça de Alimentação oferece petiscos, bebidas e outras iguarias ao longo da noite.
3 Lisboa

Lisboa

Como não podia deixar de ser, também Lisboa volta a centrar os festejos de ano novo no Terreiro do Paço. Mas a festa começa logo no dia 29, com o projeto “Clássicos do Tejo”, um concerto de música clássica que incluirá operetas, valsas e polcas, entre outros géneros musicais.
A 30 de dezembro será a vez de José Cid subir ao palco, a partir das 21H30, trazendo consigo conhecidos êxitos.
Já na noite de passagem de ano são esperadas as atuações dos Xutos & Pontapés e dos Ornatos Violeta, bem como o tradicional fogo de artifício. Vá com tempo para garantir um bom lugar para receber 2020 da melhor maneira.
4 Sesimbra

Sesimbra

Considerada por muitos como uma das passagens de ano mais originais do país, Sesimbra vai mergulhar para receber 2020! No Porto de Abrigo da cidade, mais de 50 mergulhadores e quatro centros de mergulho dão as boas-vindas ao ano novo numa festa subaquática.
Cá fora, a marginal de Sesimbra será o local ideal para assistir ao concerto Variações Amália, um tributo à música de António Variações e de Amália Rodrigues. Conte ainda com a música do DJ Pedro Monchique, acompanhada por um espetáculo de lasers e, como não podia faltar, o fogo de artifício à meia-noite.
5 Albufeira

Albufeira

É um dos destinos preferidos no país para receber o ano novo. Albufeira tem preparado para a última noite de 2019 um espetáculo de arromba.
Chamam-lhe “Albufeira Carpe Nox” e será um “espetáculo multisensorial”, com concertos à beira-mar, pirotecnia, acrobacias aéreas e iluminação no mar.
A Praia dos Pescadores recebe os concertos dos Amor Electro e The Black Mamba, seguindo-se um show de acrobacia aérea levada a cabo por oito paramotores a lançarem fogo durante a coreografia.
Com o fogo de artifício a ser lançado no mar, serão igualmente visíveis barcos iluminados e torres de laser e luz. À meia-noite espera-se um “momento apoteótico” que não vai querer perder. 
Desafio

Última Badalada

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Praça do Comércio, Lisboa
  • Praia dos Pescadores
  • Feira de São Mateus
  • Fortaleza de Santiago
  • Avenida dos Aliados

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas