Descobrir Portugal
5 Praias Para Percorrer Na Costa Vicentina
Top
  • Surf
  • Sol e Praia

5 Praias Para Percorrer Na Costa Vicentina

Gosta de praias tranquilas, selvagens e isoladas?Se respondeu sim, esta lista é para si. As praias da Costa Vicentina, que se estende entre S. Torpes e Burgau são autênticos paraísos para quem aprecia a natureza, o surf e o sossego.

1

Praia de Odeceixe

Mar ou rio? Neste caso, tanto faz porque na Praia de Odeceixe tem ambos. Quem prefere águas mais calmas pode optar pela Ribeira de Seixe. Para os mais destemidos há o lado do mar, muitas vezes desafiante e de ondas provocadoras. Pelas suas características, a Praia de Odeceixe é ideal para famílias.
2

Praia do Vale dos Homens

Para chegar a esta praia tem que passar pelo Rogil. Já que ali está aproveite para provar o pão que ali se faz. A padaria é fácil de encontrar e a paragem vale mesmo a pena. A Praia do Vale dos Homens está protegida pelas falésias e diminui de tamanho quando a maré sobe. Muito sossegada, é o sonho para os verdadeiros apreciadores da natureza.
3

Praia da Amoreira

É aqui que desagua a Ribeira de Aljezur. Tal como em Odeceixe, também a Praia da Amoreira oferece um lado de rio e outro de mar. As ondas cativam cada mais praticantes de surf e bodyboard que ao longo de todo o ano frequentam esta praia.
4

Praia da Bordeira

A Praia da Bordeira ou Carrapateira, como também é conhecida por ficar perto da aldeia com este nome, ainda se mantém como uma das mais puras da Costa Vicentina. De dimensões generosas, no início do areal encontramos a ribeira que lhe dá nome e que faz as delícias dos mais novos.
5

Praia do Amado

Aqui o surf é rei! De tal forma que a Praia do Amado passou a ser ponto de paragem obrigatória para muitos praticantes de toda a Europa, para além de acolher diversas competições internacionais. Com boas infraestruturas de apoio, tem um ambiente muito descontraído e é frequentada ao longo de todo o ano.
Desafio

A Minha Praia É Melhor Que a Tua

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Praia de Odeceixe
  • Praia do Vale dos Homens
  • Praia da Amoreira
  • Praia da Bordeira
  • Praia do Amado

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Programas relacionados

Ver mais Programas

Sugestões relacionadas