Descobrir Portugal
6 Miradouros Para Não Perder Lisboa de Vista!
Top
  • História e Cultura
  • Natureza e Ar Livre
  • Romance

6 Miradouros Para Não Perder Lisboa de Vista!

Uma cidade com colinas é propícia a miradouros. Os miradouros dão-nos boas vistas. E Lisboa tem tudo isso. Seja para apreciar a paisagem, sacar uma fotos à maneira ou beber um copo ao final do dia, os miradouros são spots a não perder.

1

Miradouro da Graça

Se nunca esteve neste miradouro e quiser ter uma experiência completa, apanhe o Eléctrico 28 e saia no Largo da Graça. Agora chamado de Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, aqui a obra da poetisa é invocada através de um poema intitulado "Lisboa". Esta era um dos locais preferidos da autora. Provavelmente, também passará a ser um dos seus.
2

Miradouro de Santa Luzia

Olha Alfama! O bairro típico de Lisboa é maravilhoso visto daqui. E o cair do sol também, enquadrado pelo Tejo.  Não se esqueça de apreciar os painéis de azulejos existentes no Miradouro de Santa Luzia e que relatam alguns episódios marcantes da história da cidade de Lisboa.  
3

Miradouro das Portas do Sol

Também daqui Alfama está na berlinda. A vista imediata é para o bairro mas daqui também se consegue apreciar a Igreja de São Vicente de Fora e o Tejo ao fundo. Nesta espécie de varanda de Lisboa há uma esplanada, ideal para desfrutar de um livro. 
4

Miradouro de São Pedro de Alcântara

Jardim e miradouro num dos locais que presenteia os visitantes com uma das melhores panorâmicas de Lisboa. O Castelo de São Jorge, o Martim Moniz, a Mouraria... tudo ao alcance dos seus olhos.  Para se orientar melhor guie-se pelo mapa de azulejos que lhe explica a vista que tem em redor.
5

Miradouro do Arco da Rua Augusta

Aqui  a vista paga-se. São 2.5€ para poder subir ao topo do Arco da Rua Augusta mas a verdade é que é dinheiro bem gasto. É uma maneira única de ver o Terreiro do Paço ou o Rossio. Já se tornou num dos locais mais procurados pelos turistas por isso o conselho é que não vá em horas de ponta.
6

Miradouro do Jardim do Torel

Um miradouro num jardim que no verão se transforma em praia urbana? É o Torel! Estique-se numa das “espreguiçadeiras" e relaxe. Será também um dos miradouros mais românticos da capital, enquadrado pelas casas nobres da zona e pelo arvoredo. Daqui vê-se a Avenida da Liberdade e a área mais ocidental de Lisboa.
Desafio

O Maior Apreciador de Vistas de Lisboa!

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Miradouro do Arco da Rua Augusta
  • Miradouro da Graça
  • Miradouro de Santa Luzia
  • Miradouro das Portas do Sol
  • Miradouro de São Pedro de Alcântara
  • Miradouro do Jardim do Torel

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Programas relacionados

Ver mais Programas

Sugestões relacionadas