Descobrir Portugal
6 Praias a Não Perder Em Portimão
Top
  • Sol e Praia

6 Praias a Não Perder Em Portimão

De tons ocre, repletas de arribas e grutas a descobrir, as praias de Portimão são uma ótima opção para passar dias de descanso junto ao mar.

02 de agosto 2016
1 Praia dos Três Irmãos

Praia dos Três Irmãos

Junto à vila do Alvor, a proteger a ria local, encontra a Praia dos Três Irmãos.
Nesta longa barreira de areia, pode usufruir do melhor de dois mundos: a zona de sapal e de canais, que todos os anos acolhe inúmeras espécies de aves aquáticas; e a frente oceânica, oferecendo águas calmas e cristalinas, bem como uma vasta área de dunas.

2 Prainha

Prainha

Se gosta de praias abrigadas a acompanhar os recantos das arribas, sugerimos uma visita à Prainha.
Aqui o areal surge isolado, em pequenas áreas esculpidas pela ação da água, encaixado entre arcos e grutas. Aproveite a maré vazia para ir à descoberta dos tesouros que estas rochas guardam.
Este é igualmente um bom local para mergulhar e conhecer a vida marinha destas enseadas.

3 Praia do Alemão

Praia do Alemão

A Praia do Alemão é uma das mais conhecidas da zona de Portimão, mas poucos sabem que o seu verdadeiro nome é Praia do Barranco das Canas, batizada pelo denso canavial existente em torno de uma linha de água que por ali corre.
Apesar da sua proximidade à cidade, nesta praia ainda pode ter dias tranquilos, rodeado por uma forte envolvente natural.
Não deixe de reparar nas falésias de cor avermelhada e parta à descoberta das enormes grutas que se erguem no extremo poente do areal.

4 Praia do Vau

Praia do Vau

A seguir à Rocha, a Praia do Vau é uma das mais procuradas em Portimão.
As arribas marcam as extremidades do areal, com reentrâncias que convidam à descoberta.
É nestas que se liberta a argila à qual muitos atribuem propriedades medicinais. Por isso, não estranhe se avistar banhistas completamente envoltos em lama.
Já no topo das escarpas aproveite para percorrer um caminho pela natureza, seguindo a linha do mar entre o Vau e a Prainha.

5 Praia dos Três Castelos

Praia dos Três Castelos

Mesmo ao lado da Praia da Rocha, o nome deste areal faz referência aos penedos que marcam a paisagem e o acesso faz-se por uma escada que desce do Miradouro dos Três Castelos.
No caminho para a praia pode desde logo desfrutar de uma bela vista, composta por arcos e grutas, locais de eleição para muitas das aves que por ali pairam.

6 Praia da Rocha

Praia da Rocha

É a praia-rainha de Portimão, mas também a mais concorrida. O areal é extenso na Praia da Rocha e aproveitado pelos bares de praia para estenderem filas e filas de espreguiçadeiras.
Intervenções recentes colocaram uma rede de passadiços que ajudam quem visita a percorrer o mais de 1 km de areia.
Porque é a praia mais procurada de Portimão, a acompanhá-la estão inúmeros empreendimentos turísticos, bares e esplanadas, bem ao jeito algarvio.

Desafio

Areia e Rocha

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Praia dos Três Irmãos
  • Prainha
  • Praia do Alemão
  • Praia do Vau
  • Praia dos Três Castelos
  • Praia da Rocha

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas