Descobrir Portugal
7 Razões Porque Não Pode Perder o Mercado Medieval de Óbidos
Top
  • Família
  • Festivais e Eventos

7 Razões Porque Não Pode Perder o Mercado Medieval de Óbidos

Entre 18 de julho e 4 de agosto, de quinta-feira a domingo, a Cerca do Castelo de Óbidos transforma-se num enorme burgo para receber damas, nobres e cavaleiros. Saiba porque não pode perder esta edição do Mercado Medieval de Óbidos.

04 de julho 2019
1 Espetáculo de fogo no Mercado Medieval de Óbidos

Fogo

É o tema desta 18ª edição do Mercado Medieval de Óbidos. O “Fogo na Idade Média” promete relembrar a importância deste elemento no período medieval, quer no quotidiano dos povos, quer no próprio campo de batalha.
Pode contar com a antiga arte dos malabaristas e cuspidores de fogo em espetáculos que vão animar esta feira.
2 Espetáculo de fogo no Mercado Medieval de Óbidos

Palestras

A Casa José Saramago é o principal ponto de encontro para se falar da temática deste mercado medieval. Vários convidados discutem o fogo e a sua importância histórica, dos símbolos às crenças.
3 Torneio medieval no Mercado Medieval de Óbidos

Recriações históricas

Do acampamento mouro ao militar, passando pelos Cavaleiros de Ribadouro, à Hoste do Magriço ou à Ilustre Cruzada. Ir ao Mercado Medieval de Óbidos é embarcar numa verdadeira  viagem no tempo, onde nobres, damas e cavaleiros se cruzam.
Os torneios e as justas fazem parte do programa e são dos momentos mais aguardados.
4 Artes e ofícios no Mercado Medieval de Óbidos

Artes e ofícios

O artesanato era na Idade Média uma das principais fontes de mercadoria e, por tal, também não podia faltar neste mercado.
Por aqui, multiplicam-se os mercadores e artesãos que dão vida aos ofícios medievais e mostram a sua importância em tempos passados.
5 Música no Mercado Medieval de Óbidos

Música e animação

Dos jograis aos trovadores, passando pelos atores e saltimbancos, a animação corre à solta pela Cerca do Castelo de Óbidos durante os dias de mercado medieval.
São muitos os grupos que constam da programação e prometem festa rija todos os dias do evento.
6 Tabernas medievais no Mercado Medieval de Óbidos

Tabernas medievais

Não há fome que não dê em fartura e o que não faltam são tabernas medievais para provar a cozinha da época.
Os manjares são assegurados pelas várias colectividades do Concelho de Óbidos. Pela vila pode experimentar lugares como a Taberna do Cavaleiro (Associação Hípica “O Cavalo d’Óbidos”), a Taberna Forno d’Avó (Centro de Convívio da Usseira) ou o Tasco do Velho Dragão (Oeste International Partners), entre tantos outros.
7

Serão Medieval

Nestes serões temáticos tem a oportunidade de percorrer as ruas medievais trajado a rigor e assistir a um torneio enquanto se delicia com um belo repasto.
Terá que comprar um bilhete à parte para este evento (49,90€/adulto; 19,90€/criança) que inclui entrada, traje, lugar reservado no torneio e ceia medieval.

Já os bilhetes para a entrada no Mercado Medieval de Óbidos poderá obtê-los através do programa Viagens & Vantagens e ainda usufruir de desconto em portagem e combustível para a viagem.

Fotografias: Mercado Medieval de Óbidos
Desafio

O Saltimbanco

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Castelo de Óbidos

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas