Descobrir Portugal
À Noite no Palácio Fronteira
Artigo
  • História e Cultura

À Noite no Palácio Fronteira

É um dos palácios mais bonitos de Lisboa e abre agora  portas para passeios noturnos pelos seus jardins. Um programa diferente para fazer numa noite de verão.

19 de agosto 2019
O Palácio Fronteira, no Largo São Domingos de Benfica, em Lisboa, abre pela primeira vez ao público as portas do seu jardim para passeios noturnos.

Aproveitando as noites de verão, estão programadas visitas guiadas, a 19 e 29 de agosto e a 10 de setembro, às 21H00, que levam os visitantes a conhecer os espaços exteriores deste edifício setecentista.

Palácio Fronteira
O passeio proposto é uma viagem do séc. XVII ao séc. XXI, passando pela história deste paço e do seu fundador D. João de Mascarenhas, 2º Conde da Torre e 1º Marquês de Fronteira.

Caminhando pelo exterior deste Monumento Nacional, vai conhecer, entre outras áreas, o jardim de baixo ou Jardim Formal, como também é apelidado. Este é um dos ex-libris do palácio e foi construído no séc. XVII à semelhança dos jardins italianos.

Também os inúmeros azulejos e esculturas que dominam a propriedade serão abordados nesta visita guiada com duração de hora e meia.

Este programa noturno nos jardins do Palácio Fronteira tem um custo de 16€ e uma lotação de 30 pessoas, pelo que se aconselha a marcação prévia através do email fcfa-cultura@fronteira-alorna.pt ou pelo 21 778 45 99.
Desafio

Jardins Noturnos

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Palácio Marquês de Fronteira

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas