Descobrir Portugal
Algarve Em Época Baixa
Artigo
  • Família
  • História e Cultura
  • Festivais e Eventos

Algarve Em Época Baixa

O território algarvio é destino de praia por excelência, mas quando o tempo já não permite banhos de sol, o que fazer? O 365 Algarve leva-o a visitar os principais concelhos da região.

23 de novembro 2018
Já vai na 3ª edição e, este ano, tem como temática a “Viagem”. Fazendo as delícias de quem vive no Algarve ou visita a região nos meses mais frios, o 365 Algarve é um programa cultural que conta com mais de 400 atividades nos principais concelhos a sul.

A iniciativa arrancou em outubro e decorre até maio de 2019, com eventos que vão desde a música ao teatro, incluindo também dança, exposições, cinema, gastronomia e animação associada ao património cultural.

365 Algarve
Nos castelos da região vai ser levado numa viagem por diversos períodos históricos do Algarve, num espetáculo que retrata a conquista da região pelos árabes e as grandes viagens marítimas portuguesas.

Já em maio do próximo ano, a Fortaleza de Sagres, a Muralha de Lagos e o Castelo de Aljezur transformam-se em telas para sessões de videomapping.

E se a sua preferência vai para a culinária, vários auditórios, mercados e centros culturais recebe um espetáculo de degustação da cataplana algarvia, com uma curiosa reflexão sobre as origens deste instrumento de cozinha tão único no mundo.

365 Algarve
Estes e outros eventos são apresentados no site oficial do 365 Algarve, onde pode encontrar toda a programação, datas e horários, bem como comprar bilhetes para os espetáculos.
Fotografias: ©365 Algarve
Desafio

Algarvio de Inverno

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Sagres (Fortaleza)
  • Castelo de Castro Marim
  • Castelo de Loulé

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas