Descobrir Portugal
Festival Internacional do Chocolate de Óbidos — Para Grandes Gulosos!
Artigo
  • Família
  • Festivais e Eventos

Festival Internacional do Chocolate de Óbidos — Para Grandes Gulosos!

O Festival Internacional do Chocolate de Óbidos está de volta e nesta edição traz “os loucos anos 20” para a festa! Esqueça as dietas e embarque nesta doce viagem.

21 de fevereiro 2020
Entre 24 de abril e 3 de maio, a Cerca do Castelo de Óbidos volta a receber o Festival Internacional do Chocolate, um evento que já se tornou obrigatório para muitos portugueses.

Durante dez dias, esta vila medieval do Oeste ganha vida, com o aroma do chocolate a preencher as ruas e o paladar dos visitantes. “Os Loucos Anos 20” regressam do passado para marcar 2020 e dar o mote à 18ª edição do festival.

O programa é vasto e cheio de surpresas deliciosas. Destaque para as habituais esculturas, verdadeiras obras de artes elaboradas por chefs chocolatiers, através da utilização de chocolate preto, branco e de leite. A estas juntam-se dezenas de stands onde pode provar esta iguaria confecionada das mais diferentes formas.

Muito concorridas são as sessões de showcooking e os workshops, onde pode assistir ao trabalho de vários chefs de pastelaria e cozinha. Leve um bloco de notas, pois pode tirar ideias para mais tarde aplicar. E, prepare-se porque, no final, pode bem provar os que os olhos viram nascer.

Nem os mais pequenos ficam de fora do Festival Internacional do Chocolate de Óbidos. Na Casa do Chocolate, as crianças podem experimentar fazer o seu próprio chocolate.

Já para os adultos, os dias terminam com uma “Chocoparty”, com provas de vinhos e degustações de chocolates e cocktails. Tudo ao som de DJ’s.

Não perca a XVIII edição do Festival Internacional do Chocolate de Óbidos e adquira bilhetes através do programa Viagens & Vantagens da Via Verde. Para além do preço de entrada reduzido, recebe também desconto em portagem e combustível.
Fotografias: ©Festival Internacional de Chocolate de Óbidos
Desafio

Mister Choco

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Castelo de Óbidos

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas