Descobrir Portugal
Ílhavo Ao Som da Rádio
Artigo
  • Festivais e Eventos

Ílhavo Ao Som da Rádio

O Festival Rádio Faneca está de volta com muita música espalhada pelo centro histórico de Ílhavo.

03 de junho 2019

O nome é sugestivo e de todo ficção. A Rádio Faneca foi  uma pequena emissora de Ílhavo que, durante muitos anos, animou os ilhavenses com discos pedidos e dedicatórias. Serve igualmente de mote para um festival que, entre 7 e 9 de junho, traz música e animação ao centro histórico daquela cidade.


O evento surgiu em 2012 e, desde aí, tem chamado visitantes de perto e de longe, atraídos por uma componente mais irreverente.

O Jardim Henriqueta Maia é o centro das atenções, mas outras iniciativas acontecem nos becos do centro histórico e no Aquário dos Bacalhaus.

Festival Rádio Faneca
Esta 7ª edição do Festival Rádio Faneca conta com as presenças de Diabo na Cruz, Conan Osiris, Flak, Moonshiners e Bruno Pernadas, entre outros músicos, sem esquecer um dos momentos mais aguardados — a atuação da Orquestra da Bida Airada, um projeto comunitário que reúne cidadãos de várias idades.

A Casa Aberta é também um clássico deste Rádio Faneca, uma iniciativa em que a comunidade local abre as portas a amigos e visitantes. Este ano, orientado pela artista Marina Palácio, os anfitriões são convidados a pensar as suas histórias e a relacioná-las com a fauna e flora local.

Festival Rádio Faneca
Para além dos concertos e histórias nos becos, conte com vários jogos artesanais que trazem ao presente a animação de outros tempos.

A entrada neste festival é gratuita. E já que está por Ílhavo, aproveite este fim de semana para visitar o Museu da Vista Alegre ou para conhecer o Museu Marítimo.
Fotografias: ©Festival Rádio Faneca
Desafio

Ílhavo Irreverente

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Jardim Henriqueta Maia

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas