Descobrir Portugal
Crochet Vila Nova de Cerveira
Artigo
  • Festivais e Eventos

O croché invade Vila Nova de Cerveira

É uma arte antiga transportada para os dias de hoje. Vila Nova de Cerveira veste-se de croché este verão.

05 de agosto 2020
Teve início em 2014 e de dois em dois anos volta para alegrar Vila Nova de Cerveira. “O Crochet Sai à Rua… em Cerveira” é um projeto que une a comunidade local, os comerciantes e as freguesias de Gondarém, Loivo, Sopo, Sapardos, Campos e Vila Meã, trazendo para os espaços públicos e ruas do centro histórico as cores desta arte têxtil.

Fazendo jus ao título de “Vila das Artes”, o tema escolhido para 2020 é a música. “Não havendo os emblemáticos concertos de verão, acústicos e de fado, e outras iniciativas musicais que evocam a tradição, o projeto comunitário ‘O Crochet Sai à Rua… em Cerveira’ elegeu a temática da música, apresentando um conjunto de instrumentos de cordas, percussão e teclas, que recria uma banda sonora onde cada visitante pode associar, pela imaginação, uma melodia que lhe seja marcante”, afirma a autarquia.


Assim, este roteiro do croché começa junto à escadaria da câmara municipal onde se encontra um piano e respetivo pianista, totalmente forrados a crochet. Já nas ruas do centro histórico pode apreciar um coreto em tamanho real, com uma banda de sete músicos e um maestro, bem como outros instrumentos musicais que chegam a atingir os 3 e 6 metros de altura.

“O Crochet Sai à Rua… em Cerveira” está patente até ao dia 30 de setembro.
Fotografias: ©Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira
Desafio

Ponto de crochet

Faça check-in com a App Via Verde e suba no ranking
Pontos de check-in:
  • Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira

para ver os check-ins já feitos.

Ao completar Desafios, pode ganhar portagens gratuitas!

Sugestões relacionadas